segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Presidente e diretor de futebol renunciam no Flamengo

Com o time ocupando a lanterna do Campeonato Piauiense, mantendo 0% de aproveitamento em quatro jogos disputados, Tiago Vasconcelos, presidente, e Dílson Resende, diretor de futebol, tomam decisão extrema no Esporte Clube Flamengo: renunciam e entregam os destinos do time ao vice-presidente.

A decisão, que já vinha amadurecendo e ganhando corpo com os resultados negativos da equipe, foi confirmada na tarde desta segunda-feira, 48 horas antes do time realizar seu último compromisso na fase de jogos de ida do Campeonato Piauiense, diante de Altos, na próxima quarta-feira.

Sem sede social, sem campo próprio, com poucos torcedores apoiando a equipe em seus jogos e sem dinheiro em caixa para investimentos, o futuro do time rubro-negro é totalmente imprevisível. A nova gestão do clube estará sob a direção do vice-presidente, Everaldo Cunha, que já viveu os dois lados da moeda como presidente. Em 2007, o time foi rebaixado para a 2ª divisão; em 2008, não disputou o campeonato; e em 2009, ganhou todos as competições locais, inclusive o próprio Estadual de ponta aponta.


8 comentários:

  1. ÊPA, ÊPA E........ÊPA! AGORA VAI! "ADEUS, SABÃO EM PEDAÇO". JÁ ERA!!
    ismar!!

    ResponderExcluir
  2. DUDU MEU QUERIDO SOBRINHO, vou ter que dar uma força para o nosso "conterrâneo" , pelo menos até o dia em que o "Primeiro Damo" - Warton: zangue, fure a bola, tome as camisas, dispense os "homis" e detone o "crube" !!
    Forte abraço,
    Tio ismar! !

    ResponderExcluir
  3. Resumo dessa gestão em poucas linhas: homenageou prefeito, secretário de segurança e ex-governador (médico honorário, diga-se) numa pomposa apresentação, mudou mascote de raposa pra leão e... Cadê a sede? Alugou a presidência pra um sem-voto só para o vice não assumir. Lembrei também que teve revelia com Athirson, BID, CNPJ, falta de preparo... Agora recorre ao vice que tem o histórico de nunca subir o time da segunda divisão. Pularam fora para concorrerem às eleições vindouras?

    Causa estranheza o sindicato dos atletas não mover uma palha sobre a greve de um dia ou futuras debandadas, já que ninguém decifrou o que o goleiro Wagner Bueno quis na entrevista derradeira!

    Quem teve a coragem de inscrever o time deveria assumir o ônus e pagar a quem deve. Se tem jogador que tava treinando há um mês sem ser regularizado, será que pagaram o Bid do Jorge Pinheiro? Cadê o procurador e o TJD para chamarem o feito à ordem esse ano? Será que a Federação vai fazer que nem na Copa Piauí que esperou um mês para o Flamengo pós-eleição fosse se organizar da forma mais desorganizada que se pode imaginar?

    Por falar nisso, que atitude de corvos essa do Parnahyba e 4 de Julho! Se aproveitaram dos restos pra reforçar suas equipes. Isso sim é terra arrasada!

    E o pior é que estão esperando chegar quarta-feira para se pronunciarem sobre o possível duplo W x O. Dá pra piorar mais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flamengo versão 2021: em meio ao sossega-leão para arranjar mascote, driblou tanto a Justiça do Trabalho que alega que não foi citado. Mas onde querem ser citados se até a Federação preferiu se apoiar do mesmo artifício? Aliás, Flamengo que se mete em tanto processo antigo ou atual e no álibi de empurrar coma barriga, com tanta troca de diretoria, já deveria ter feita a atualização de dados há tempos. Será se as diretorias estavam procurando mesmo a revelia? Não custa lembrar que o Raposa-Leão se tornou craque em praticar a modalidade esconde-esconde e tudo isso na esportiva.

      Ainda tem a Federação, que, além de acobertar tanto durante esse tempo todo, também inscreve o time para marcar presença constante em competições de lá pra cá. Só que bebeu da mesma fonte como se surpreendida fosse com a péssima fama do filiado, conhecida desde sempre.

      Aí na hora de a Federação tomar alguma providência, um clichê para encobrir todo o desrespeito com os mandados judiciais. Qual o recado da paralisia? Abriu tanta competição de base que nem Rivengo conseguiu salvar.

      Para não deixar de ser, cadê o grupo de resgate que esteve tão ausente? Cadê a ideia do Zé carioca ajudar o mico-leão piauiense?

      Como se não bastasse, adivinha quem poderá se beneficiar com uma exclusão dessas e estaria torcendo para o 4 de Julho avançar bem na D? Especula-se a agremiação que vez por outras enfrenta corte de energia. A lição que fica é: será se essa turma tem bens imobilizados ou recursos nas instituições financeiras para se inscreverem em algo que te livre de processo? Com certeza, não foi a colher de chá para o voto federacionista compactuar com o pesadelo.

      Sabe o que é o pior? Por motivo de pena, o procurador ainda excepcionou a presença do time nas competições de base como se a revelação de jogador nesse estado pudesse algum dia estar em questão para a salvação da lavoura. Será que conta tão bem a do papagaio?

      Excluir
  4. Gostaria que você Jonhes Campos assumisse algum cargo no Flamengo ou em outro clube do Piauí. Até hoje além de só criticar o nosso futebol o que de concreto já fizeste para melhoria do futebol piauiense? Cite só uma boa ação que tenha ajudado o nosso futebol sair do caos que se encontra por favor. Pessoas como vocé o futebol piauiense lota estádios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você quer que aqui se transforme em propaganda eleitoral? Não vai conseguir mesmo! Não fico buscando cortesias pra deixar de exprimir o que eu penso. Muito pelo contrário, trago verdades e reflexões. Nem toquei em lotar estádio. Acho melhor que procure um designer gráfico pra deixar um estádio cheio nos padrões modernos.

      Excluir
  5. Sozinho ninguem faz nada nesse futebol de meu Deus. O maior problema do Flamengo e o abandono. Ou a gente abraca o clube ou ele vai acabar. Alguem gostaria de ouvir a historia do Brasil de Pelotas??? La a torcida reconstruiu o clube. A solucao vem de fora p dentro.

    ResponderExcluir