quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Vitória sobre Flamengo dará título ao campeão piauiense

Esquerdinha comemora contra o Parnahyba. Hoje vale taça (Foto - Luís Júnior / AA Altos)
Uma vitória simples sobre o Flamengo, na tarde desta quarta-feira (28), sobre o Flamengo, no Estádio Felipe Raulino, em Altos, será o suficiente para fazer do time altoense o campeão da Taça Estado do Piauí 2018. O River lidera a corrida pela conquista da primeira taça da temporada, mas Altos precisa apenas vencer.

A Taça Estado do Piauí, embora não tenha sido colocada em discussão nas reuniões que antecederam a disputa do Campeonato Piauiense, não foi retirada do calendário. Sua instituição ocorreu em 2004, através de uma RDI da Federação de Futebol do Piauí. A partir daquele ano, todo time campeão do 1° turno também é proclamado campeão da Taça Estado do Piauí. E o campeão do 2°, a Taça Cidade de Teresina.

Nas ocasiões em que o regulamento determinou um turno único, com jogos de idade e volta, a Taça Estado do Piauí ficou para o time de melhor índice técnico nos jogos de ida, e a Taça Cidade de Teresina, para o campeão dos jogos de volta. Assim, hoje teremos o primeiro cameão da temporada.

Com 10 pontos ganhos e melhor saldo de gols que o Piauí, o River ficará torcendo por um tropeço de Altos para ser o campeão. Altos, por sua vez, precisa vencer para ficar com o título. No ano passado, o campeão da Taça Estado do Piauí foi o Parnahyba Sport Club. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário