terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Piauiense Sub-19 começa no próximo fim de semana

A semana é de muita expectativa para os clubes piauienses. É que no próximo fim de semana começa o Campeonato Piauiense de Futebol Sub-19, competição de base realizada pela Federação de Futebol do Piauí (FFP) e que dá ao campeão o direito de disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano que vem.

A abertura da competição será no sábado (24) com a disputa de dois jogos válidos pelo Grupo B: em Piripiri, o 4 de Julho recebe o Altos, na Arena Ytacoatiara; já no litoral, Parnahyba e Ferroviário se enfrentam no Verdinho. Os dois jogos acontecem às 16h.

No dia seguinte (25), o Timon vai receber o River às 16h, no Albertão, em confronto válido pelo Grupo A.

A primeira rodada segue no dia 28 de fevereiro, com o clássico entre Comercial e Caiçara, válido pelo Grupo B. O jogo será às 16h, no Estádio Deusdeth Melo, em Campo Maior. Mais tarde, pelo Grupo A, é a vez do Cori-Sabbá receber o Flamengo às 19h, no Tiberão, em Floriano.

O Campeonato Piauiense Sub-19 conta com a participação de 11 clubes que foram divididos em dois grupos, de acordo com as cidades base das equipes. O Grupo A reúne Flamengo, Piauí, River e Timon, todos da capital e Cori-Sabbá, da cidade de Floriano. Já no Grupo B estão as equipes da região norte do estado:  4 de Julho, Altos, Caiçara, Comercial, Ferroviário e Parnahyba.

O campeonato será disputado no sistema de pontos corridos, com as equipes jogando entre si dentro de cada grupo. Como o Grupo A tem apenas 5 integrantes, uma das equipes folga em cada rodada – na de abertura será o Piauí Esporte Clube.

Ao final da primeira fase, as duas equipes com o melhor índice técnico dentro de cada grupo avançam para as semifinais, que serão disputadas em duas partidas. O campeão do Sub-19 também será conhecido em dois jogos. O vencedor do Campeonato Piauiense Sub-19 de 2018, além do título, ganha o direito de representar o estado na Copa São Paulo.


Um comentário:

  1. Como ficou o caso Garcês que retornou ao TJD? Será que o River ainda é dono de uma das vagas da Copa superestimada São Paulo de futebol? Vai começar o sub-19, mas não se resolveu ainda se uma das vagas ainda continua para os times piauienses, mesmo proveniente de um torneio que superou a idade limite.

    ResponderExcluir