domingo, 18 de fevereiro de 2018

Pedro Alelaf: centenário do eterno presidente do Tubarão

Pedro Alelaf estaria completando 100 anos neste domingo (Fotos: Acervo da família Alelaf)
Na tarde deste domingo (18), quando o Parnahyba irá enfrentar o River em mais uma partida do Campeonato Piauiense, além da necessidade de somar mais três pontos, para buscar as primeiras colocações na zona de classificação, um outro aspecto pode servir de favor para motivação de seus atletas: vencer no dia do centenário de nascimento de Pedro Alelaf, seu "eterno presidente".

Com o filho Hélio, no ano do vice de 1976.
Se ainda estivesse vivo, o ex-dirigente do Parnahyba Sport Club estaria completando 100 anos neste domingo. Filho de sírios - Calixto Alelaf e Alilia Carnib, Pedro Alelaf nasceu na cidade de Floriano, onde seus paix fixaram residência, no dia 18 de fevereiro de 1918.

Depois que resolveu mudar-se para o litoral, tomando o mesmo caminho do irmão Salomão Alelaf, Pedro e seu mano jogaram no Parnahyba, equipe pela qual Pedro criou um laço afetivo muito forte, fazendo do clube mais antigo do Piauí uma extensão de sua família.

Além de presidente do Tubarão em diversas ocasiões, Pedro Alelaf também ocupou a vice-presidência da Federação de Futebol do Piauí. Dos filhos, Pedrinho Alelaf foi campeão piauiense pelo Flamengo, em 1964, e Hélio vice, pelo próprio Parnahyba, em 1976. Em face uma infecção hospitalar, veio a falecer no dia 13 de abril de 2004.

A família Alelaf, com o casal Carmélia - Pedro Alelaf à frente.

Um comentário: