sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Domingo tem River x Flamengo com disputa de troféu

O próximo domingo (4) será de clássico no Albertão. O Gigante da Redenção irá receber o primeiro Rivengo do ano. O maior clássico do futebol no estado, marcado para as 17h, fecha a terceira rodada do Campeonato Piauiense.

Para o jogo de domingo, além dos três pontos na tabela, o Galo e o Leão entram em campo em busca do Troféu Arimatéia Moreira, destinado ao vencedor do primeiro Rivengo do ano. O troféu – criando em 2013 pela FFP – é uma homenagem ao jornalista José de Arimatéia Moreira, que criou o termo Rivengo, ainda em 1969.

Em 2018, o clube que ganhar o clássico leva o troféu. Em caso de empate a disputa será nos pênaltis.
Os ingressos para a partida começam a ser vendidos a partir desta sexta-feira (2) nas Lojas Noroeste (Praça Saraiva, Coelho Rodrigues e Teresina Shopping) e na Coxinha no Cone (Campo Sales, Dom Severino e Dirceu). No domingo, dia do jogo, os ingressos também poderão ser adquiridos nas bilheterias do estádio Albertão a partir das 9h. O valor é de R$ 20,00 a inteira e R$ 10,00 a meia-entrada.

4 comentários:

  1. DIZEM QUE em RIVENGO, já aconteceu de tudo, até de um deles perder só para as camisas do outro. Acredito na impossibilidade de ocorrer tal evento, tendo em vista que o meu "flamigueh, se muito tiver hoje, é apenas umas 8 camisas. AH! NÃO VAI NÃO, BUIM! !!
    ismar.

    ResponderExcluir
  2. MAS......MAS......SE ACONTECER UM "SUPER MEGA ZEBRÃO"? AÍ MEUS AMIGOS: o River tb se "lasca" e é bom que o GENI, presidente, providencie, logo, o seu "colete" anti-pedras!!!
    ismar!!!

    ResponderExcluir
  3. É uma verdadeira inversão de valores num troféu só. Se vivo fosse, o "clássico" traria mais desgosto do que orgulho, e ainda causaria sua overdose de Jerimozil.

    Não vai ter jogo no returno? Vai ter outro troféu para banalizar a parada? Nada de mago da bola ou dinamite na cabeça do torcedor, a sociedade piauiense deve atualizar suas definições de clássico, que não enche mais uma banda do Albertão, e tomar ciência de que o entrega-taça virou apenas uma disputa do GaLeão de quem tem mais torcida. Tão esquecida quanto os pênaltis na cabeça do bravo torcedor, que for se deliciar com o empate e, talvez nem saiba, que terá o (des)prazer de ver uma “mentirinha” no final. Depois disso, uma coxinha para passar bem!

    Nos tempos de hoje é tipo agraciar quem deu o primeiro tweet que se popularizou. A intenção do criador era buscar fama própria ou lançar nome que pegasse por circunstâncias da vida? O que vale mais?

    Ninguém quer saber quem deu início ao viral. De vez em quando, numa prova decoreba talvez, poderíamos contar com essa experiência de sabermos o nome do criador, mas o ilustre mereceria ser, no máximo, nome de rua ou de algum prêmio da sua área (a imprensa), e deveria ser entregue ao treinador, mais vitimizado impossível, porque o seu trabalho é curtíssimo para ser mostrado e, consequentemente, ser reconhecido. Aliás, será que o Jorge Pinheiro apareceu no BID?

    Detalhe para TJD resolver: Onde está disputa de pênalti no regulamento? Nem previsto para eventos especiais, como fazem, por exemplo, para modismos de camisas, ou seja, querem desgastar mais o emocional dos jogadores com um meio que eles não se permitiram no dia do arbitral, o que é flagrantemente uma forçação de barra.

    ResponderExcluir
  4. AMIGO JONHES,
    FIQUE na certeza que, "consertar" o futebol piauiense, é tão improvável quanto tentar uma travessia - Teresina/Timon - numa canoa, repleta de furos e entrando água por todos os lados.
    "É UMA LÁSTIMA, CHICO PAULO", DIZIA O DEOCLÉCIO DANTAS!!
    ismar!!

    ResponderExcluir