domingo, 4 de fevereiro de 2018

River ganha Rivengo e deixa Flamengo em maus lençóis


Bola na ree de Wagner Bueno. É o 1° gol do River, marcado por Sharle (Foto - Israel Araújo)
Com boa presença de público nas dependências do Estádio Albertão, o River venceu o Flamengo na tarde deste domingo (04), por 3 a 1, e garantiu permanência na zona de classificação da Fase Classificatória do Campeonato Piauiense. A vitória tricolor também garantiu a conquista de mais um troféu Jornalista Arimatéia Moreira, colocado em disputa anualmente, no primeiro Rivengo de cada temporada

O Galo não esperou para estudar o adversário. Logo aos 6 minutos o atacante Sharle recebeu ótimo passe dentro da área e chutou no canto esquerdo do goleiro wagner Bueno. A superioridade em campo fez o River perder mais algumas oportunidades. Aos 30 minutos, porém, em lance que teve origem numa cobrança de escanteio por Márcio Diogo, o zagueiro Lucas Dias aproveitou uma bola que bateu na trave e ampliou para 2 a 0.

Os zagueiros Jackson e Alisson protegem a saída do goleiro Wagner Bueno (Foto - Israel Araújo)
O Flamengo só foi melhorar na fase final, quando o jogo ficou mais equilibrado. O reflexo disso também foi a igualdade nos gols. O Flamengo marcou com Alessandro, chutando quase da pequena área, numa falha de  marcação do setor defensivo riverino Mas Sharle entrou novamente em ação e deixou sua marca pela segunda vez, chutando de fora da área para vencer Wagner Bueno.

O triunfo mantém o River na zona de classificação, agora como vice-lider, com 6 pontos ganhos, atrás apenas do Piauí, que lidera com 7 pontos. O G4 ainda tem Altos (5 pontos) e Parnahyba (4 pontos). As duas últimas  colocações estão com 4 de Julho (2 pontos) e Flamengo (zero). A competição volta a ser movimentada somente depois do carnaval, com os jogos da quarta rodada.

FICHA TÉCNICA

RIVER 3x1 FLAMENGO (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais – Fase Classificatória – 3ª rodada – Taça Estado do Piauí); Data: 04/02/2018 (domingo à tarde); Local: Estádio Albertão (Teresina); Arbitragem: Diego da Silva Castro, auxiliado por Mauro Cezar Evangelista de Sousa e João Thiago Carvalho Reis.

Renda: R$ 17.545,00 com 2.088 pagantes (185 não pagantes).

Público total: 2.273 torcedores.

Gols: Sharle 6 e Lucas Dias 30 do 1° tempo; Alessandro 16 e Sharle 43 do 2°.

Cartões amarelos: Márcio Diogo (RIV), Anderson Luiz, Edílson, Rafael Piauí, Marcos Pimentel e Pimentel (FLA).

Expulsão: Alessandro, aos 30 do 2°, por prática de jogo brusco (vermelho direto).

River – Robson; Madson (Gleissinho), Lucas Dias, Ismael e Flavinho; Amarildo, Márcio Diogo, Juliano (Victor Hugo) e Marcos Vinícius; Eduardo (Lucas Kattah) e Sharle. Técnico: Wallace Kafrun Nassif Lemos.

Flamengo – Wagner Bueno; Leonardy, Jackson, Alisson e Fred; Alessandro, Rafael Piauí, Bruninho (Edilson) e Marcos Pimentel; Evandro (Gabriel) e Anderson Luiz (Douglas). Técnico: Jorge Pinheiro e Silva.


8 comentários:

  1. Dificilmente deixará o Flamengo de ser o lanterna do Estadual, bem como de entrar de férias 25 de março, só retornando em dezembro. Serão 8 meses para tentar organizar o clube. Aqueles que até agora só criticaram devem por obrigação soerguer antes que acabe de vez. "Parabéns ao Leão", desde que retornou como mascote só serve para "iluminar" o caminho dos outros.

    ResponderExcluir
  2. O time esta muito, mas muito fraco mesmo. E olhe que o time das tres cores tambem e uma baba...

    ResponderExcluir
  3. INFELIZMENTE, o mais adequado nome para o meu, teu, nosssso ESPORTE CLUBE FLAMENGO(DE TANTAS E TANTAS GLÓRIAS) É "pereba de quinta categoria". QUE PENA E DÓ!!!
    NOTO que já transpusemos o velho, batido e surrado....FUNDO DO POÇO!!
    ismar!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Acho que de nada tem haver isso de "depois que virou leão tudo ficou ruim", a crise no Flamengo-Pi não vem de hoje, vem desde a gestão Jankel, na era "Raposa" o Fla-Pi já vivia uma má fase, Jankel mais sua turma de ladrões venderam a sede social do clube, seu único patrimônio, e de lá para cá as coisas desandaram de vez. Leão somente foi um mascote trazido de volta pelos torcedores, para ao menos tentarem trazer uma velha nova identidade ao clube, que já vinha se arrastando, na tentativa de tirar essa imagem de um clube "falido". Eu como torcedor do River queria muito o Flamengo-Pi em uma boa fase, com torcida comparecendo e etc, o clássico Rivengo tendo somente um clube organizado não tem brilho.

    ResponderExcluir
  6. MUDANDO DE ASSUNTO:
    PARNAHYBA E ALTOS têm de encarar seus jogos, como a única e última chance da VIDA". vejamos:
    ALTOS, vencendo o Atlético Goianiense,fatura 600 milhas, e ainda enfrenta o Botafogo da Paraíba, aquí, e se obtiver tb sucesso(vitória), irá faturar mais 1,2 milhão. PARNAHYBA, se ganha do Coritiba, fatura 600 milhas, e ainda joga contra o Ituano, aquí, passando por este, com vitória, ainda fatura 1,2 milhão. POR TANTO, senhores que fazem os dois representantes piauienses, "vocês têm que partir, no mínimo, com a mesma vontade de um faminto ao ver um prato de comida"!!
    ESSA É A MINHA OPINIÃO E....
    BOA SORTE.
    ismar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FAGEPI informa: SAI BOTAFOGO DA PARAÍBA e ENTRA O BRAGANTINO. APENAS um pequeno lápso!!
      ismar!!

      Excluir
  7. TROCANDO O CHIP/VIRANDO A CHAVE:
    NÃO TEMOS SAÍDA. PARA QUE NOSSA, hoje draga, Esporte Clube Flamengo, não receba uma brutal punição, TEMOS, OBRIGATORIAMENTE, QUE ATURAR AS SETE DERROTAS QUE OS ADVERSÁRIOS, MESMO times MEIA-BOCA, NOS IMPORÃO ATÉ O FIM DO CAMPEONATO.
    QUE LÁSTIMA DE TORTURA GIGANTESCA, MEUS RUBRO NEGROS!!
    ismar!!

    ResponderExcluir