quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Altos goleia e é campeão da Taça Estado do Piaui

Goleada coloca Altos na liderança e lhe garante troféu Taça Estado do Piauí (Foto - Luís Júnior / AA Altos)
Com uma goleada de 4 a 0, e direito a três gols do artilheiro Manoel, o Altos venceu o Flamengo na tarde desta quarta-feira (28), no Estádio Felipe Raulinno, em Altos, e fechou a metade da Fase Classificatória com o melhor índice técnico. O desempenho lhe garantiu o título de campeão da Taça Estado do Piauí 2018.

Manoel abriu a contagem ainda no primeiro tempo, com apenas 11 minutos de bola em jogo. O mesmo Manoel se encarregou  de ampliar na fase final. Aos 10 minutos, ele colocou 2 a 0 no placar. Quinze minutos mais tarde, voltou a balançar a rede rubro-negra, fazendo Altos 3 a 0. Quando o jogo já se encaminhava para o final, Vagner definiu o resultado de 4 a 0 para sua equipe.

Jogo adiado da quarta rodada, Altos e Flamengo serviu para concluir a fase dos jogos de ida. As cinco próximas rodadas, repetem as partidas anteriores, mas com mando de campo invertido. Com esta vitória, Altos soma 11 pontos ganhos, ocupando a liderança da competição. A zona de classificação ainda tem River e Piauí (10 pontos ganhos) e 4 de Julho (5).

A Taça Estado do Piauí, destinada ao time de melhor índice técnico nas cinco primeiras rodadas, vai para a galeria de troféus do campeão piauiense. Instituída em Resolução da Diretoria da FFP, seus campeões mais recentes são: Altos (2o18), Parnahyba (2017), River (2016 e 2015), Piauí (2014), River (2013), Parnahyba (2012), Comercial (2011 e 2010) e Flamengo (2009).

FICHA TÉCNICA

ALTOS 4x0 FLAMENGO (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - Jogo adiado da 4ª rodada - Taça Estado do Piauí); Data: 28/02/2018 (quarta-feira à tarde); Local: Estádio Felipe Raulino (Altos - PI); Arbitragem: Francisco Antônio Gonçalves de Arêa, auxiliado por Márcio Iglesias Araújo Silva e João Thiago Carvalho Reis.

Renda: R$ 4.853,00 com 623 pagantes (80 não pagantes).

Público total: 703 torcedores.

Gols: Manoel 11 do 1° tempo; Manoel 10, Manoel 25 e Vagner 40 do 2°.

Cartões amarelos: Jefferson, Dos Santos (ALT), Rafael Piauí, Evandro, Levi e Gabriel (FLA).

Expulsão: Rafael Piauí, aos 32 do 2°, por prática de jogo brusco (segundo amarelo).

Altos - Gideão; Tote (Alex Mineiro), Alisson, Gustavo (Douglas) e Jefferson; Vagner, Dos Santos, Esquerdinha e Roger Gaúcho (Dudu Trindade); Joelson e Manoel. Técnico: Paulo Ricardo Kobayashi (Paulinho Kobayashi).

Flamengo - Lucas; Douglas, Jackson, Alisson e Fred (Juca); Alessandro, Marcos Pimentel, Jhelyson (Andersson Luiz) e Rafael Piauí; Evandro (Gabriel) e Levi. Técnico: Francisco Rawryson Brandão da Silva (Rauli).

2 comentários:

  1. Imprensa, Federação e Clubes não sabem valorizar a tradição das competições. Até quando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que vale a pena ser "campeão simbólico" no estado? Nem teve carreata ou fogos de artifício pela cidade, portanto todos estão certos em não destacar isso. Vai ficar nos livros que nem o hino nacional tocado antes de cada partida.

      Excluir