segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Timon vence a primeira e joga o Piauí para a lanterna

Matheus Felipe, Natan e Tonhão saltam e ganham a disputa de bola com os atacantes do Piauí (Foto - Elziney Santos / FFP).
Em mais um jogo válido pela sexta rodada da 1ª fase, o Campeonato Piauiense apresentou na noite desta segunda-feira (17), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, a vitória do Timon sobre o Piauí, por 3 a 1, com o grêmio auri-negro deixando a lanterna da competição. Foi a primeira vitória da Águia Soberana no certame.

Aproveitando uma cobrança de falta de Fernandinho, Natan usou a cabeça para abrir o placar aos 29 minutos. Mas não demorou para Zezinho receber um bom passe do goleiro Chicão e igualar as ações no Lindolfo Monteiro. A definição da vitória para o Timon aconteceu no início da fase de complemento.

Aos 6 minutos, em boa jogada entre Fernandinho e Gleyson, este ficou diante de Chicão e apenas deu um leve toque sobre o goleiro, colocando sua equipe novamente à frente do marcador. A vitória foi selada após o goleiro do Piauí defender um pênalti, chutado por Tonhão.

Mas a defesa, apenas parcial, permitiu que Tonhão tivesse a oportunidade de aproveitar o rebote e completar para o gol, assinalando o terceiro gol da sua equipe. Após o resultado desta noite, Timon saiu da lanterna da competição, mas ainda permanece bem longe dos primeiros colocados. O Piauí, ainda sem vencer, agora ocupa a última colocação.

FICHA TÉCNICA

TIMON 3x1 PIAUÍ (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais – 1ª fase – 6ª rodada); Data: 17/02/2020 (segunda-feira à noite); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina – PI); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Zilvano de Oliveira Costa e Thalyson Alves Sampaio.

Renda: R$ 1.140,00 com 178 pagantes (80 não pagantes).

Público total: 258 torccedores.

Gols: Natan (cabeça) 29 e Zezinho 32 do 1° tempo; Gleyson 6 e Tonhão 12 do 2°.

Cartões amarelos: Alessandro, Zezinho, Ygor, Matheus Guedes e o técnico Kennedy Gomes (PIA).

Obs.: Tonhão perdeu um pênalti, aos 12 do 2°, chutando para Chicão defender parcialmente. No rebote, o mesmo Tonhão marcou o 3° gol de sua equipe.

Timon – Flávio; Junior Tatu, Natan, Tonhão e Jorge Luís (Marlon); Artur, Sandro (Wederson), Matheus Felipe (Fabinho) e Fernandinho; Gleyson e Oséias. Técnico: Luiz Miguel Gouveia de Oliveira.

Piauí – Chicão; Jandir, Luan, Denílson e Renan Maranhão (Jesus Victor); Alessandro, Ygor (Júnior), Matheus Guimarães e Levi; Matheus Guedes e Zezinho. Técnico: Josias Gomes de Sousa (Kennedy Gomes).


Nenhum comentário:

Postar um comentário