quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Histórico: Galo elimina Bahia e segue em frente

Bola com Erico Júnior, bola com o Galo: vitória piauiense veio nos minutos finais (Foto - Elziney Santos / FFP).
O futebol piauiense voltou a escrever uma página dourada no cenário esportivo nacional. Na noite desta quinta-feira (05), no Estádio Albertão, em Teresina, o River derrotou a equipe do Bahia, por 1 a 0, e eliminou o Tricolor da Boa Terra da Copa do Brasil. O empate parecia que iria definir a vaga para o quadro visitante, como prevê o regulamento, mas o gol salvador veio nos minutos finais.

O Bahia chegou a ser melhor nos primeiros 45 minutos. Criou oportunidades para abrir o placar,, mas nenhuma delas foi aproveitada por seus atacantes. O River, então, ganhou gás para imprimir um jogo diferente na fase complementar. 

As iniciativas do River, que voltou melhor, foram ao encontro da disposição tática do time baiano, que começou a administrar o empate – resultado que lhe dava a classificação. Aos 43 minutos, porém, numa falta pelo lado direito do seu ataque, o River chegou ao gol da vitória. Jean Natal cobrou direto para o gol e o goleiro Douglas Fredich aceitou.

Antes do apito final do árbitro goiano, o Bahia ainda pressionou em busca do empate, colocou bola no travessão piauiense, mas o tempo já era muito pouco para uma reação. Com a vitória, o River segue adiante na Copa do Brasil e o Bahia entra em crise, eliminado e sem a cota de R$ 1,2 milhão que tinha como certa para o caixa do clube. O América de Natal, que empatou com o São Luís, em Ijuí (RS), será o próximo adversário do River na competição.

FICHA TÉCNICA

RIVER 1x0 BAHIA (Copa do Brasil – 1ª fase – Grupo 1); Data: 05/02/2020 (quarta-feira à noite); Local: Estádio Albertão (Teresina); Arbitragem: Jefferson Ferreira de Moraes, auxiliado por Marcio Soares Maciel e Hugo Savio Xavier Correa (todos de Goiás).

Renda: R$ 66.245,00 com 3.602 pagantes (370 não pagantes).

Público total: 3.972 torcedores.

Gol: Jean Natal (falta) 42 do 2° tempo.

Cartões amarelos: Ronald, Cris, Emerson, Jean Natal, João Paulo, Lucas Brasil (RIV), Juninho e Gregore (BAH).

River – Mondragon; Ronald (Carlos Henrique), Felipe Barros, Cris e Mateus Muller (Biro Biro); Emerson, Gustavo Henrique e Jean Natal; Érico Júnior (Luccas Brasil), Valdo Bacabal e Romário. Técnico: Marcelo Vilar e Lima Lopes.

Bahia - Douglas Friedrich; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Flávio, Gregore e Daniel (Régis); Élber (Arthur Caíke), Gilberto e Clayson (Rossi). Técnico: Roger Machado Marques.


2 comentários:

  1. Respostas
    1. Gol do Natal com o peru do goleiro camarada, mas a notícia foi a bolada que o River recebeu. A Copa do Brasil não é mais o mesmo.

      Excluir