domingo, 29 de setembro de 2013

Piauí, arrasador, aplica na SEP a maior goleada da Copa

O chute de Leo Paulista foi tão forte e surpreendente que o goleiro Carlos Henrique, mesmo tocando na bola, não conseguiu evitar que ela fosse para as redes.
Com uma superioridade incontestável, o Piauí não tomou conhecimento da Sociedade Esportiva de Picos e aplicou-lhe na tarde de hoje (29), no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina, a maior goleada da competição promovida pela Federação de Futebol do Piauí. Com três gols nos acréscimos, o Piauí assumiu a liderança do returno com uma elástica vitória por 5 a 0.

Melhor em campo desde o início, o Piauí já criou a primeira oportunidade quando eram decorridos apenas 8 minutos. Girlan fez o levantamento para a área e Fabiano desperdiçou. Mas não demorou para Leo Paulista, de fora da área, acertar um belo chute que surpreendeu o goleiro Carlos Henrique. Ele ainda tentou a defesa, mas a bola, depois de tocar na trave, foi para dentro do gol.

Na falta cobrada pela SEP, a bola pára nas mãos do goleiro Lucas.
Pouco tempo depoois foi a vez de Fabiano aproveitar o rebote de uma defesa parcial de Carlos Henrique, ampliando para 2 a 0. Nos acréscimos do primeiro tempo, Girlan marcou o terceiro, com o Piauí garantindo uma excelente vantagem na ida para o intervalo. Os 45 minutos seguintes poderiam ser apenas para administrar o resultado.

Mas o Enxuga Rato queria mais e continuou melhor. Jeová Júnior acertou a trave e em seguida Dindê também quase marca. O meia que entrou no lugar do próprio Jeová tentou uma segunda vez, mas Carlos Henrique operou grande defesa. Nos acréscimos, porém, o Piauí faria mais dois gols. Em bela jogada individual, Dênis chutou na saída do goleiro para colocar 4 a 0 no placar e Dindê, concluindo um cruzamento de Fabiano, deu números finais ao marcador.

Quando o jogo ainda estava 0 a 0, Girlan perdeu boa oportunidade na pequena área.
O Piauí abre o segundo turno como líder e uma boa vantagem de saldo de gols, ao passo que a SEP amarga sua quarta derrota consecutiva. Amanhã, no mesmo Lindolfo Monteiro, será a vez dfe Flamengo e 4 de Julho estrearem no returno da Copa Piauí, em jogo programado para 20 horas.

FICHA TÉCNICA

PICOS 0x5 PIAUÍ (VI Copa Piauí - 2° Turno - 1ª rodada); Data: 29/09/2013 (domingo à tarde); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (em Teresina); Arbitragem: Karol Vinícius Mendes Soares Martins, auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar e Edmilson Timóteo da Silva.

Renda: R$ 650,00 com 64 pagantes.

Gols: Leo Paulista 21, Fabiano 30 e Girlan (cabeça) 47 do 1° tempo; Dênis 47 e Dindê 48 do 2°.

Cartões amarelos: Felipe Codó, Batata, Chicão, Fábio (SEP), Veloso e Pablo (PIA).

Expulsão: Batata, aos 18 do 2°, por prática de jogo brusco (segunda advertência).

Picos - Carlos Henrique; Felipe Codó, Marcelão, Chicão e Batata; Jeferson, Ivanzinho, Jeferson Pipoca (Neto) e Pelezinho (Fábio); Zé Rodrigues e Shailison (Levi). Técnico: Joaquim de Oliveira Lemos Júnior (Aníbal Lemos).

Piauí - Lucas; Paulo Vitor, Jó, Veloso (Diego) e Pablo; Victor Recife, Binha, Jeová Júnior (Dindê) e Leo Paulista; Girlan (Dênis) e Fabiano. Técnico: Antonio Marcos dos Santos (Marcão).


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário