sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Flamengo: além do adversário, Moroni jogará contra tabu

Na 1° rodada, Moroni viu o jogo do seu adversário. Do mesmo lugar onde....
Por ocasião do último jogo do 1° turno da Copa Piauí, domingo próximo, diante da equipe do Piauí, o técnico do Flamengo, Paulo Moroni, estará buscando não apenas o resultado que lhe garanta o título, mas também a quebra de um tabu: depois que retornou ao futebol piauiense, no ano passado, ele jamais venceu o Piauí da "Era J. Monte".

Paulo Moroni assumiu a equipe do Parnahyba na metade do Campeonato Piauiense de 2012 e, desde então, enfrentou a equipe do Piauí em cinco oportunidades, saindo derrotado duas vezes e empatando os outros três compromissos. Todos com o time do Piauí já sob a "chancela" do grupo empresarial J. Monte.

...no ano passado, no primeiro jogo do tabu, teve que continuar orientando sua equpe após ser retirado da área técnica.
Aliás, um adversário onde, além de não vence-lo, Moroni já teve o desconforto de ser retirado do banco de reservas e terminar a orientação de sua equipe do lado de fora do campo, no setor de cadeiras do mesmo Lindolfo Monteiro que será palco da partida de domingo. 

Vencer terá um sabor dobrado, pois significará a conquista do 1° turno e a quebra do tabu. Da mesma forma que a derrota pode trazer o amargo sabor da continuidade da escrita e até a perda do título. Alheio à estatística, Paulo Moroni prepara o Flamengo tendo como alvo a conquista do turno. Que pode até vir com um simples empate. "O mais importante é a conquista do título. Da forma como ela vier, será bem recebida", sentencia o treinador rubro-negro.

OS JOGOS DO TABU

02/06/2012 - PIAUÍ 2x0 PARNAHYBA - Campeonato Piauiense
05/08/2012 - PARNAHYBA 1x1 PIAUÍ - Copa Piauí
08/07/2012 - PIAUI 1x0 PARNAHYBA - Copa Piauí
23/02/2013 - PARNAHYBA 1x1 PIAUÍ - Campeonato Piauiense
07/04/2013 - PIAUI 1x0 PARNAHYBA - Campeonato Piauiense

Nenhum comentário:

Postar um comentário