domingo, 22 de setembro de 2013

4 de Julho vence e termina como vice-lider do 1° turno

Fábio Ubajara: gol e expulsão em Piripiri.
Em jogo onde o time da casa ainda aspirava o título do 1° turno da Copa Piauí, que poderia conquistar diante de uma combinação de resultados, o 4 de Julho derrotou a SEP neste domingo (22), no Estádio Ytacoatiara, por 2 a 1. A vitória por apenas um gol de diferença terminou servindo só para cumprimento da tabela.

O triunfo colorado começou a se desenhar por volta de 20 minutos, quando o volante Fábio Ubajara abriu a contagem, dando a esperança da conquista do títuo, uma vez que, àquela altura, o Piaui também vencia o jogo em Teresina. Precisando fazer saldo de gols, o 4 de Julho buscou a amplilação do placar.

E conseguiu quando já eram decorridos 41 minutos, através do experiente Pretinho, o maior artilheiro da história colorada. E foi com este 2 a 0 que o árbitro Afonso Amorim de Sousa encerrou o primeiro tempo. Com várias modificações, a SEP passou mais 45 minutos sem marcar um único gol na competição.

Na fase complementar, a SEP perde Bruno Ernandes, expulso aos 5 minutos. Se com 11 estava difícil, com 10 as dificuldades passariam a ser bem maiores. Mas não foi bem o que se viu, pois Picos buscou o equilíbrio das ações e quando o 4 de Julho também teve um jogador expulso - Fábio Ubajara -, Picos teve chances até para empatar, mas aproveitou somente uma oportunidade, com Neto marcando no final da partida.

FICHA TÉCNICA

4 DE JULHO 2x1 PICOS (VI Copa Piauí - 1° Turno - 3ª rodada); Data: 22/09/2013 (domingo à tarde); Local: Estádio Ytacoatiara (em Piripiri); Arbitragem: Afonso Amorim de Sousa, auxiliado por João Thiago Carvalho Reis e Antônio Sérgio de Sousa Araújo.

Renda: R$ 877,50 com 87 pagantes (25 não pagantes).

Público total: 112 torcedores.

Gols: Fábio Ubajara 20 e Pretinho 41 do 1° tempo. Neto 42 do 2°.

Cartões amarelos: Wilsinho, Fábio Ubajara (4J), Jhuliano, Bruno Ernandes, Samuel e Marcelão (SEP).

Expulsões: Bruno Ernandes, aos 5, e Fábio Ubajara, aos 28, ambos no 2° tempo, em face da segunda advertência, e por prática de jogo brusco.

4 de Julho - Robinho; Wilsinho (Caio), Paulo Maranhão, Bruno Pedrosa e Diguinho; Dacha, Célio e Fábio Ubajara; Maicon, Joniel (Lira) e Pretinho. Técnico: Paolo Rossi.

Picos - Carlos Henrique; Chicão, Marcelão e Bruno Ernandes; Jhuliano (Jefferson), Ivanzinho, Jefferson Pipoca (Codó), Pelezinho (Samuel) e Neto; Zé Rodrigues e Shailison. Técnico: Joaquim de Oliveira Lemos Júnior (Aníbal Lemos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário