quinta-feira, 27 de junho de 2013

Insatisfeito com FFP, River decide não jogar Copa Piaui

Entre Palmer e Evaldo Carvalho, o presidente Elizeu anuncia a saída do River (Foto - Filipe Leal/Rádio Pioneira)
Em entrevista coletivo no final da tarde de hoje (27), o presidente do River, Elizeu Moraes de Aguiar, acompanhado de vários diretores, confirmou a desistência do River de participar da próxima Copa Piauí, programada para o segundo semestre. A principal alegação do presidente riverino está na "falta de credibilidade da competição".

No entendimento de Elizeu Aguiar, "o River está sendo desrespeitado pela Federação, que quer fazer uma competição irregular, confrontando com o que está escrito no regulamento do Campeonato Piauiense, no regulamento da Copa do Brasil e no regulamento geral da CBF. O River não pode compactuar com um certame irregular num momento em que o futebol do Piauí busca reencontrar o caminho de dias melhores". Elizeu Aguiar fez questão de enumerar os itens onde o River tem o direito de pleitear, para si, a segunda vaga da Copa do Brasil.

"O regulamento do Campeonato Piauiense 2013 é bem claro, onde diz que participarão da Copa Piauí 2013 os seis times de melhor índice técnico, exceto o campeão. Esses seis times foram River, Flamengo, Piauí, 4 de Julho, Cori-Sabbá e Picos. Se os três últimos desistiram, ficaram apenas três. O regulamento não diz que uma outra equipe possa ser chamada, em caso de desistência de um ou mais equipes. Logo, o preenchimento de vaga com Barras, oitavo colocado, é ilegal, é irregular. Barras não atingiu o índice técnico para participar da Copa Piauí".

"No regulamento da Copa do Brasil" - continua Elizeu - "o preenchimento das vagas é, pela ordem de prioridade, para o campeão e, em seguida, para o vice-campeão. Diz, claramente, que a Federação pode fazer um torneio para indicar o segundo representante, mas exige que seja cumprido o número mínimo de quatro participantes. E apenas três, dos seis classificados para a Copa Piauí, quiseram jogar a competição. Logo, pelo regulamento da Copa do Brasil, a segunda vaga não pode ser preenchida com um torneio de 3 times, mas com a segunda prioridade, que é do vice-campeão".

"E o regulamento geral" - ressaltou o presidente do River - "já está bem explicado em seu artigo 24. Só serão reconhecidos clubes que forem indicados provenientes de competição com o mínimo de quatro participantes. Ora, o River não tem culpa de somente três terem pedido inscrição. O River não está fugindo da disputa. Pelo contrário, se inscreveu logo no primeiro dia, assim como o Flamengo. Agora nós adquirimos um direito a partir do momento em que só três times se inscreveram. E, repito, o direito de participar da Copa Piau´é, única exclusivamente, dos times que ficaram da 2ª até a 7ª colocação no Campeonato Piauiense".


 

10 comentários:

  1. TODO ESTE EMBATE ENTRE FFP E RIVER ATLÉTICO CLUBE ATRAVÉS DA FIGURA DE SEU PRESIDENTE ELISEU AGUIAR É A MAIS PURA DISPUTA POLITICA PARTIDÁRIA,QUE INFELIZMENTE SE ENTRANHOU NO NOSSO MISERÁVEL FUTEBOL TERMINANDO DE MATÁ-LO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elizeu não vai mudar de partido? Agora tudo se explica, com direito a decisão política da Federação e tudo.

      Excluir
  2. ESTÁ CERTO O SENHOR ELISEU.O CESARINO VEM COMETENDO VÁRIAS IRREGULARIDADES JUNTAMENTE COM OS DIRETORES PRINCIPALMENTE DE COMPETIÇÕES DA FFP,PASSANDO POR CIMA DE REGRAS,CRIANDO NOVAS REGRAS OU SEJA UM PURO AMADORISMO.

    ResponderExcluir
  3. E DE ANTEMÃO JÁ ALERTO O DIRETOR DO RIVER E SEU PRESIDENTE,NESTA FEDERAÇÃO AI COMO ELA ESTÁ CONFIGURADA O PRESIDENTE E O CLUBE RIVER ATLÉTICO CLUBE, ENQUANTO POR ELE FOR REPRESENTADO SÃO PERSONAS NÃO GRATAS NOS BASTIDORES DA FEDERAÇÃO,OU SEJA ELE NUNCA IRÁ CONSEGUIR, E ELES NUNCA IRÃO CONCEDER NADA EM BENEFICIO DO RIVER.

    ResponderExcluir
  4. FIQUEM ESPERTOS PARA SE CASO VOCÊS RECORRAM MESMO JUNTO A STJD LÁ NO RIO DE JANEIRO AO CASO ERIDON COM A POLITICA DE BASTIDORES JUNTO AOS MEMBROS DO MESMO LÁ NO RIO,CUIDADO COM OS PEDIDOS PARTIDOS DAQUI DA FEDERAÇÃO PARA OS MEMBROS DE LÁ PEDINDO QUE NÃO OS DEIXEM VENCER.

    ResponderExcluir
  5. E EU QUE PENSAVA QUE TODO PROBLEMA DO FUTEBOL DO PIAUI PASSAVA PELAS MÃO DO EX PRESIDENTE FEDERACIONISTA LULA FERREIRA.

    ResponderExcluir
  6. Se for pra fazer como fizeram na final do ano passado, é melhor nem ter mesmo!

    E esse ano vão convidar até o Taiti pra fechar os 4 da Copa PIAUÍ.

    ResponderExcluir
  7. É com o desfecho dessas ultimas atitudes, infelizmente, O NOSSO FUTEBOL SIMPLESMENTE.........A C A B O U !!!

    ResponderExcluir
  8. Respeite minha Taiti, eles precisam de ajuda, principalmente da boleirada brasileira. Taiti será a atração da próxima Copa... na Rússia. #me_cobre_depois

    ResponderExcluir