quinta-feira, 27 de junho de 2013

Morre ex-cronista esportivo e treinador do Tiradentes

Em decorrência de problemas pulmonares, faleceu na manhã desta quinta-feira (27), em Teresina, o ex-cronista esportivo e técnico da Sociedade Esportiva Tiradentes, Sebastião de Brfito Martins, mais conhecido como Brito Bosón. Ex-vereador de Teresina, ele estava internado desde a semana passada.

Brito Bosón era delegado de polícia aposentado, mas, ainda na época em que estava atuando como policial, dirigiu o time do Tiradentes durante vários jogos do Campeonato Piauiense de 1981. À época, estreou com uma goleada de 7 a 2 sobre o Parnahyba, escalando a sua equipe com Cida; Ismael, Baiano, Zé Lima e Roberto Café; Zuega, Sabará e Hélio Rocha; Luiz Sérgio (Etevaldo), Flávio e Abel (Walter Piauí).

À frente do time da PM, conseguiu outros resultados expressivos, como uma vitória de 3 a 0 sobre o Flamengo. No decorrer da competição, foi substituído por Aurelino Esteves. Cerca de dois anos depois, Bosón integrou a equipe esportiva da Rádio Difusora de Teresina, na função de comentarista. Trabalhava ao lado de Luis Antônio, Salomão Viegas, Odílio Teixeira, Zé Lula e Severino Filho.

No período de 1997/2003, foi vereador de Teresina. Sebastião de Brito Martins tinha 72 anos de idade (Teresina - PI, 21/01/1941). Seu corpo está sendo velado na Capela 4 da Pax União, à Avenida Miguel Rosa. O sepultamento deve ocorrer no final da tarde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário