segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Volante avalia como positiva a temporada de 2012

Zuza: temporada positiva com o time decidindo as três competições em que tomou parte.
Após cumprir uma temporada onde sua equipe terminou como finalista das três competições que disputou, o volante Zuza, do Esporte Clube Flamengo, considera positivo o saldo de mais um ano como atleta do time rubro-negro. "Não fosse a contusão no joelho, poderia dizer que foi tudo muito bom, embora tenhamos perdido o título das duas primeiras competições".

Zuza se refere aos jogos finais do Torneio da Movimentação e do Campeonato Piauiense, onde o Flamengo terminou vice-campeão, perdendo o título para Comercial e Paarnahyba, respectivamente. "Mesmo assim, jogamos de igual para igual e poderia até ter sido campeã nas duas situações" - lembra o volante - "pois perdemos para o Comercial nos pênaltis, enquanto o Piauiense nós deixamos escapar em face da vantagem que o Parnahyba tinha na final. A rigor, porém, ganhamos um jogo e eles outro".

Sobre a contusão no joelho, o atleta continua submetendo-se a rigoroso tratamento. Mas já teve a boa notícia de que nenhum ligamento foi afetado, não havendo também problema de menisco, o que torna desnecessário um procedimento cirúrgico. Aos 25 anos, Zuza já ganhou vários títulos pelo Flamengo, onde estreou, no time principal, em 2005. Desde então, só não atuou em 2008, ocasião em que esteve no Piauí e no Tianguá.


2 comentários: