sábado, 3 de abril de 2021

Fluminense e Flamengo empatam no 1° Fla-Flu do ano

Dudu prepara cruzamento para a área tricolor. Zagueiros ficam atentos, enquanto Waldir (10) acompanha o ataque do Flamengo (Foto - Elziney Santos / FFP).

No primeiro Fla-Flu do Campeonato Piauiense após a desativação do time tricolor, em 1978, deu empate na tarde deste sábado, no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, em jogo que abriu a sexta rodada da primeira fase da competição.  A última partida entre ambos havia sido pelo Piauiense de 1977.

Hoje à tarde, logo nos primeiros minutos, Júnior Chicão aproveitou um cruzamento para cabecear e determinar o primeiro gol. Mas não demorou para o Flamengo empatar, com Fábio Júnior cobrando penalidade máxima.

Apesar de ceder o empate e não conseguir reagir para buscar a vitória, o Fluminense subiu uma posição na classificação. E o Flamengo, que também poderia ter vencido mas errou quando teve novas chances de marcar, fica um pouco mais distante da zona de rebaixamento com o empate.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1x1 FLAMENGO (Campeonato Piauiense de Futebol – Série A – 1ª fase – 6ª rodada); Data: 03/04/2021 (sábado à tarde); Local: Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Ideilon Helton Alves Lima, auxiliado por Márcio Iglesias Araújo Silva e Thalyson Alves Sampaio.

Gols: Júnior Chicão (cabeça) 12 e Fábio Júnior (pênalti) 22 do 1° tempo.

Cartões amarelos: Zeca, Gleisinho, Geandro (FLU), Wembley, Audálio e Palito (FLA).

Fluminense – Flávio Henrique; Emerson (Madson), Maceió (Azulão), Vidal e Zeca (Hiago); Vitor Hugo, Geandro, Gleisinho e Bismarck; Juninho (Batista) e Júnior Chicão (Lucas Camarão). Técnico: Wallace Kafune Nassif Lemos.

Flamengo – Wallace; Barata, Audálio, Joubert e Wallace Barba; Wembley (Mauro), Gustavo Henrique, Palito e Waldir; Fábio Júnior (Ebinho) e Dudu (Levi). Técnico: Joaquim de Oliveira Lemos Júnior (Aníbal Lemos).



Um comentário:

  1. O que fica da união de duas marcas na versão genérica? Uma Preguiça que faz parecer que o Tricolor dá um chega pra lá no retrospecto (com um respeitável fosso no meio, diga-se de passagem) contra o Fla.

    Já ouviu falar em vaqueiro de cor? O que seria o “vaqueiro tricolor” tão decantado pela imprensa? Um camaleão de mascote no Fluminense do Belchior? Se é pra avacalhar, vaqueiro das vacas magras? Aí sim, hein!? Vão passar a usar o gibão como colete, agasalho ou bata, tudo por conta dessa referência?

    Pior do que isso só passando por cima desta preciosidade e a preliminar ser mais chata que a encomenda: o público piauiense PERDEU a primeira transmissão em libras do futebol brasileiro! Como se não bastasse a transmissão local sofreu um retardo de 10 minutos para abrir espaço para os anunciantes da emissora detentora, o que deixou rádio parasita caroneira de imagem esperando longo tempo para abrir seus trabalhos. Não se respeitar hino nacional e ir logo direto para o jogo já é rotina, mas fazer um arremedo sem preparar o espírito do torcedor com as escalações já é demais. Isso é valorizar o nosso futebol a preço de arroz de terceira?

    ResponderExcluir