quarta-feira, 11 de março de 2020

Flamengo vence Altos e quebra invencibilidade do líder

Pouca gente imaginava, mas o Flamengo tirou forças de onde nem o mais otimista de seus torcedores esperava e venceu o Altos na tarde desta quarta-feira (11), de virada, por 2 a 1, quebrando a invencibilidade do líder do campeonato e mantendo suas remotas possibilidades de classificação.

No quesito gols, o jogo teve dois tempos distintos. Na primeira fase, o campeão piauiense marcou através de Tiaguinho, abrindo a contagem no Ytacoatiara, utilizado mais uma vez para  poupar o gramado do Felipão. Na fase fnal, contudo, foi o Flamengo quem encontrou o caminho do gol. E por duas vezes, através de  Caio Acaraú e William, este num belo lance em que deixou o goleiro Rodrigo Ramos no chão, antes de colocar no gol vazio.

Apesar da derrota, Altos continua liderando a primeira fase do Piauiense 2020, com 18 pontos ganhos, mas perdeu uma grande oportunidade de colocar mais três pontos de vantagem para Picos, o vice-líder, que mais tarde terá confronto diante do River. O Flamengo, com este resultado, se distancia da zona de rebaixamento e mantem esperança de vaga no G2.

FICHA TÉCNICA

ALTOS 1x2 FLAMENGO (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais – 1ª fase – 9ª rodada); Data: 11/03/2020 (quarta-feira à tarde); Local: Estádio Ytacoatiara (Piripiri – PI); Arbitragem: Edimar da Silva Leite, auxiliado por Alisson Lima Damasceno e Antônio Sergio de Sousa Araújo.

Renda: R$ 950,00 com 139 pagantes (80 não pagantes).

Público total: 219 torcedores.

Gols: Tiaguinho 38 do 1° tempo; Caio Acaraú 8 e William 12 do 2°.

Cartões amarelos: Lucas (ALT), Danilo, Fred, Caio Acaraú, Didi e Ítalo, que estava no banco de reservas (FLA).

Altos –  Rodrigo Ramos; Júlio Ferrari, Lucas, Leandro Amorim (André Bahia) e Tiaguinho; Max Carrasco, Netinho e Alex Mineiro (Echeverria); Jânio Daniel (Fabinho), Klenisson e Betinho. Técnico: Fernando Tonet.

Flamengo – Robson; Danilo, Índio, Didi (Marcos Gasolina) e Fred; Caio Acaraú, Dalton, Rodrigo e William; Matheus Fornazari (Erinaldo Júnior) e Marquinhos (Ribeiro). Técnico: Paulo Ricardo Moroni.


Um comentário:

  1. Posicionamento desumano da FFP em marcar jogo do Altos em Piripiri em situação de emergência das chuvas, quando o próximo passo seria calamidade nas contas públicas. Além de não suspender as atividades na cedência esportiva, já que o estádio fora cedido à Federação, ficou pedindo donativos para o público que fosse, talvez sem envolvimento nenhum com a história dos moradores de lá. Não foi simples ação pirotécnica. Bateram o pé e tocaram o vira.

    ResponderExcluir