segunda-feira, 16 de março de 2020

FFP realizará jogos do Piauiense com portões fechados

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) informa que, a partir desta data, os jogos do Campeonato Piauiense de Futebol 2020 seguem com sua programação mantida, porém com portões fechados para o público enquanto perdurar o estado de emergência.

A medida visa seguir a recomendação do Decreto N° 18.884/2020 publicado hoje pelo Governo do Estado. Em seu Art.12, o documento recomenda aos organizadores de eventos esportivos o seu cancelamento e, caso não seja possível, recomenda-se que o evento ocorra sem público.

A FFP esclarece que está monitorando todas as informações referentes ao Coronavírus/COVID-19 e segue em contato permanente com as entidades e órgãos de saúde do governo. A mentora permanece em alerta e avaliando possíveis medidas a serem tomadas para o seguro enfrentamento desta pandemia.

Informa, por fim, que caso haja alguma alteração ou nova informação a cerca do coronavírus que interfira no futebol local, comunicaremos a todos os envolvidos.



Um comentário:

  1. Até então, que tipo de providências estão sendo tomadas e que não foram feitas nem quando jogavam de portões fechados Comercial 1 x 1 Cori-Sabbá? Calendário mobrowniano era até pouco tempo desculpa pra muita coisa apressada!? Pra refrescar uma possível linha do tempo, continuaram com essa petulância de acharem que é o oxigênio do mundo, pelo clima que gera, quando chegasse o coronavírus e a consequente parada “forçada” (a pandemia, cujo recesso nada faz desaparecer, não chegara no Piauí ou ao menos pelas bandas dos picados pelos bichinhos ou instintos ou esticadinha dos inconsequentes caronavírus (sic, eu não tinha intenção de fazer essa rima, tá gente?) num coronafest quando estão se fazendo pensando que é baile de máscaras dos encapuzados, porque não teríamos nem esse mundial, afora seguirmos a segurança de nenhum diagnóstico confirmado por exame laboratorial?).

    O que os patrocinadores das camisas dos clubes pensam dessa porcaria de ideia: teremos 9 meses sem futebol e sem público de novo? Por que que a patrocinadora governamental estaria engajada na adesão se o que patrocina é realizada do jeito que está, na cultura do “pega na minha e balança”, contrariando, inclusive orientação do Ministério da Saúde? Até porque se no mesmo evento vier com esse gesto de mau gosto com o cotovelo dos outros estaria provando que há ou não risco de contágio, isso é ou não um falso moralismo diante do esporte de contato afeito a dedadas?

    ResponderExcluir