sábado, 29 de abril de 2017

FFP e clubes homenageiam vítimas de acidente de trabalho

Fonte: Assessoria da FFP
 
Neste sábado (29) serão disputados dois jogos da sétima e última rodada do returno do Campeonato Piauiense. Piauí, 4 de Julho, Flamengo e Parnahyba entram em campo para definir quais equipes irão avançar para as semifinais da competição, junto com River e Altos, já classificados.
 
Porém, antes do apito inicial, os clubes irão respeitar “um minuto de silêncio” em homenagem às vítimas de acidentes de trabalho. A medida, que faz parte da Campanha Abril Verde, visa atender a um pedido do Ministério Público do Trabalho (MPT) em parceria com a CBF e vem ocorrendo em todos os jogos de futebol disputados em território nacional desde a última quarta-feira (26). A homenagem também aconteceu no duelo entre Altos e River, realizado hoje (28).
 
Desde o início deste mês, os sete clubes que disputam a Série A do Campeonato Piauiense têm entrado em campo com faixas alusivas à Campanha Abril Verde. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância de medidas preventivas como a melhor maneira de evitar doenças e promover a segurança no ambiente de trabalho. 
 
ENTENDA A CAMPANHA
 
O Abril Verde é um movimento de iniciativa popular com participação espontânea que chama a atenção da sociedade brasileira para a adoção de uma cultura permanente de prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais. O Movimento luta para marcar o mês de abril com a cor da segurança no calendário nacional.
 
A escolha do mês de abril ocorreu devido ao dia 28 de abril ser Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho. Nesta data, no ano de 1969, ocorreu uma explosão na mina da cidade de Farmington, estado da Virgínia, nos Estados Unidos, matando 78 trabalhadores.
 
No Brasil, a Lei nº 11.121, que criou o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, foi promulgada em maio de 2005. A ação faz parte das atividades da Coordenadoria Nacional de Defesa do Meio Ambiente de Trabalho (Codemat).

 

3 comentários:

  1. DEVERIAM homenagear era o POBRE TORCEDOR, este sim, a verdadeira VITIMA de acidente de trabalho, como a PÉSSIMA elaboração do REGULAMENTO do nosso Campeonato, isso, só lembrando UM ÍTEM!!!
    ismar, torcedor do "pebol piauiense", desde meados dos anos 60.Por tanto, NÃO SABE NADA....NADA...E...NADA, do assunto!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentam atender uma campanha, mas descumprem determinação do horário dos jogos à tarde da Procuradoria do Trabalho, ou seja inverteram os papéis de quem deveria representar a categoria sofrida. Será que a reclamação do treinador do 4 de Julho não procede? Ainda não providenciaram água para o trio de arbitragem na parada técnica, ou seja, tiveram que pedir emprestada aos jogadores do Parnahyba, vai entender tamanho improviso para uma rodada totalmente desprezada.

      Excluir
  2. FINALMENTE RESOLVE-SE A NOVELA: o meu, teu, nosso "LEÃO DA CODIPI....DA....CODIPI....E.....DA CODIPI", SUCUMBIU DE VEZ!!!
    ismar!!!

    ResponderExcluir