Um empate que tinha tudo para ser dos mais heroicos, por parte do Piauí, diante do River, na tarde/noite deste domingo (16), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, deve transformar-se em vitória tricolor no tapetão. Com três jogadores expulsos, o Piauí ainda sustentava o empate a poucos minutos do final. Mas teve dois jogadores contundidos e ficou sem número legal para dar prosseguimento à partida. Pelo regulamento, o Galo deverá ganhar os três pontos na Justiça Desportiva.
Dudu abriu a contagem para o time rubro-anil, em cobrança de falta, a 2 minutos de partida. Aos 18, através de uma penalidade máxima, Viola empatou, marcando seu 8° gol na competição. Ainda no primeiro tempo, o Piauí teve seu primeiro atleta expulso, o zagueiro Alisson. Na fase final, Dudu foi expulso aos 20, e Testinha aos 41. Poucos minutos depois foi a vez dfe Humberto, do River, ser excluído do jogo.
Com oito atletas em campo, o Piauí segurava um heroico empate, que lhe daria um ponto importantíssimo na disputa contra o rebaixamento e mesmo na busca por uma das vagas do G4. Mas dois atletas deixaram o campo contundidos e o regulamento do campeonato prevê, em seu artigo 20, que, quando uma equipe der causa à interrupção do seu jogo por insuficiência técnica, o adversário será declarado vencedor por 1 a 0. Em breve, pois, este empate de 1 a 1, com um ponto para cada equipe, será transformado em vitória do River por 1 a 0, com os três pontos para o tricampeão piauiense.
FICHA TÉCNICA
PIAUÍ 1x1 RIVER (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 2° Turno - Taça Cidade de Teresina - Jogo adiado da 2ª rodada); Data; 16/04/2017 (domingo à tarde); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Antônio José Lopes Trindade de Sousa, auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar e André da Silva Andrade.
Renda: R$ 7.440,00 com 522 pagantes (102 não pagantes).
Público total: 624 torcedores.
Renda: R$ 7.440,00 com 522 pagantes (102 não pagantes).
Público total: 624 torcedores.
Gols: Dudu (falta) 2 e Viola (pênalti) 18 do 1° tempo.
Cartões amarelos: Alisson, Lucas Conceição, Dudu, Nil, Testinha, Mury (PIA), Amarildo e Fabiano (RIV).
Expulsões: Alisson, aos 34 do 1°, Dudu, aos 20, Testinha aos 41, Humberto, aos 46, os três últimos no 2° tempo, todos com cartão vermelho direto. Dudu, por ofensas morais ao árbitro. Os demais, por prática de jogo brusco.
Obs.: o árbitro encerrou a partida antes do tempo regulamentar (aos 43 minutos do 2° tempo), em face do Piauí ter ficado sem número legal de atletas para continuar jogando, devido a saída de mais dois atletas - Nil e Cinelton -, contundidos.
Obs.: o árbitro encerrou a partida antes do tempo regulamentar (aos 43 minutos do 2° tempo), em face do Piauí ter ficado sem número legal de atletas para continuar jogando, devido a saída de mais dois atletas - Nil e Cinelton -, contundidos.
Piauí - Lucas Conceição; Mury, Alisson, Lucas Borges e Rafael (Marcelo); Nego Potiguar, Dudu, Wander (Breno) e Testinha; Gleydisson (Cinelton) e Nil. Técnico: Fabiano Aragão Macau.
River - Leandro Silva; Rossales, Oscar Brizuela, Gabriel e André Luiz; Amarildo (Humberto), Amorim (Gláucio), Juninho Paraíba e Fabiano (Keninha); Viola e Negueba. Técnico: Eduardo Pedro Hungaro.
SENHORES, pela "molecagem" que o PIOAÍ vem praticando, e NÃO É DE HOJE, o TJD deveria simplesmente ELIMINAR da competição. OS "CARAS" ESTÃO PRATICANDO, PRA VALER, O ANTI FUTEBOL e ninguém imagina o que eles aprontarão nos próximos jogos, pois não se sabe o comportamento dos que fazem/compõem o time(verdadeiros atletas ou marginais?).
ResponderExcluirismar!!!
Mais uma vez o Piauí jogando baixo, só que dessa vez o tiro foi no próprio, pq não se empenhou pra ganhar no LM, vai perder no TJD onde o mando de campo riverino é superior.
ExcluirRESERVADO PARA A QUARTA FEIRA:
ResponderExcluirRuInVER e Leão da CODIPI, dois irmãos que estão se "afogando". Será que um deles deixa o outro nas profundezas das águas? Ou os dois,solidariamente,afundarão de vez? É o que nos reserva o "crácico" da quarta: um RIVER, totalmente desarticulado, conturbado e.. outros "ados" e, de outro lado, meu LEÃO VÉI DA CODIPI - será que ainda tem uma onzena?(deserção braba nos últimos dias). MAS, mesmo assim, TEREMOS UM CLÁSSICO EM QUE: "tudo pode acontecer, inclusive, N A D A".
ismar!!
É sério que tão levantando o artigo 20 pra lá de redundante do regulamento?
ResponderExcluirO Tribunal terá um guarda-chuva de possibilidades para interpretar o que seja a tal “insuficiência técnica”!
Vamos aos fatos: Piauí foi mandante, pecou por não ter tomado as providências de bom espetáculo. Ônus de mandante te remete a duvidar se pagaram ou não a taxa de arbitragem da partida. Criou-se a expectativa da súmula potencialmente viciada, além do mais com a interveniência desmedida da Ceaf, quando o foco se concentra no relatório carregado do delegado do jogo.
O jogo acabou depois do 29º minuto do 2º tempo, logo não foi a interrupção clássica de jogar integralmente a partida, mas suspensão definitiva, o que lhe obriga seguir a dicção do regulamento geral da CBF.
Mas será que o Enxuga Rato foi o único e exclusivo a bagunçar o jogo? Primeiro temos que analisar os gols marcados. Em seguida que dois pontos foram perdidos, mas só um que coube ao Piauí, logo o máximo a se reivindicar é 1 ponto “ganho” do Piauí.
Partindo dessa lógica de caça às bruxas como o treinador sugeriu, o torcedor vai recordar que ambos os times protagonizaram o fatídico cenário em 2014 e o River não foi atrás dos pontos que o Piauí estava disputando, ganhou de 3 a 0, que não se transformou em 6 pontos na ocasião.
Para se fazer jus aos pontos perdidos por vontade alheia, qual o tempo de bola rolando? Se for menor que o tempo ideal classificado pela FIFA (de 60 minutos), como se pune dois times e arbitragem duvidosa? Não seria abrindo prazo ressarcindo torcedor, exigindo do mandante a devolução do preço pago ao ingresso ou de resgate ao seguro do torcedor? Torcedor que merece respeito nesse pandemônio criado saiu foi reclamando do treinador e dos jogadores, vale ressaltar.
OBS.: O regulamento remete ao art. 31 do Código Disciplinar da Fifa. Consultei o Código Disciplinar da FIFA, é de 2011 e estabelece no artigo 31 o placar de 3 a 0, ou seja, o regulamento se contradisse mais uma vez.
Avistando a propaganda FFP Futprêmio torcedor, fico a pensar: e a campanha contra simulação, pelo fair play no futebol? Vão ficar só na Campanha Abril Verde?
ExcluirSe houve simulação no Piauí 1 x 1 River, que denuncie também os jogadores Nil e Cinelton, que alegaram contusão, sem estarem. Aliás, a Campanha Abril Verde retrata sobre vítimas de acidente de trabalho. Não valeu para conscientizar o Piauí E.C?
E que apresente também ao Sindicato dos Jogadores que uma pessoa física que burla a boa-fé de um jogo, além de fazer repensar a honestidade tal qual a do atleta que se utiliza do doping para melhorar seu desempenho, estará submetido, pelo Código Disciplinar da Fifa, inclusive, às seguintes sanções: Banimento de vestiários e/ou banco de reservas, Banimento de estádio e Proibição de tomar parte em qualquer atividade relacionada ao futebol.
MEU GRAN-ESCRIBA, VAMOS DIVULGAR O RIVENGO?
ResponderExcluirPOIS, pelo "andar da carruagem", como prega o madrugador e neo-filósofo, "Rodízio Peixeira", só comparecerão do Lindolfo: EU + a minha surrada e exausta "1/2 dúzia de 3 ou 4", pelo lado do mengo e o Mano JD=BB, sem contar com aquele "porrilhão" de portadores de GRATUIDADES, pelo lado do tricolor!!!
É.......É... AMANHÃ, DIA 19 de abril,ÀS 20 H, MAIS CONHECIDA COMO 8 DA NOITE!!!
ismar!!!
AAH! DESCOBRI O NOME DA EMPRESA "MAMÃO COM AÇUCAR": É A "aguiarmente, franciscana & ibiapinica produtora e distribuidora de cortesias ilimitadas". E HAJA LUCRO PARA O GALO VÉI...DO MANO JD=BB!!!
ResponderExcluirismar!!!
Depois dessa "lambança advocaticia", só nos resta ir à campo, amanhã, depenar o RuInVER, DO MANO JD. .!
ResponderExcluirismar