domingo, 23 de abril de 2017

River vence, assume liderança, e já está nas semifinais

Com um gol de Negueba a dez minutos do final, o River venceu o Parnahyba na tarde deste domingo (23), no Estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba, assumiu a liderança isolada da Taça Cidade de Teresina e já garantiu sua classificação para as semifinais do segundo turno do Campeonato Piauiense.
 
O Tricolor agora soma 11 pontos ganhos, e ainda poderá ganhar mais dois, provenientes do jogo contra o Piauí, cujo desfecho será julgado pelo TJD, em face do Piauí ter ficado sem número legal para terminar o jogo. Com os atuais 11 pontos, o Galo já é, no mínimo, quarto colocado.
 
A penúltima rodada do returno será concluída amanhã à noite, com o jogo entre Flamengo e Altos, a partir das 20 horas, no Estádio Lindolfo Monteiro. Altos também já é semifinalista, enquanto o Flamengo mantém suas chances, com 6 pontos ainda por disputar.
 
FICHA TÉCNICA
 
PARNAHYBA 0x1 RIVER (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 2° Turno - Taça Cidade de Teresina - 6ª rodada); Data: 23/04/2017 (domingo à tarde); Local: Estádio Pedro Alelaf (Parnaíba - PI); Arbitragem: Leonardo Marques Fortes, auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar e João Thiago Carvalho Reis.

Renda: R$ 8.895,00 com 925 pagantes (205 não pagantes).

Público total: 1.130 torcedores.
 
Gol: Negueba 35 do 2° tempo.
 
Cartões amarelos: Fabiano, Berg (PAR) e Gabriel (RIV).
 
Parnahyba - Alex; Thiago Granja, Gilmar Bahia, Renan e Berg; Ramón, Tininho, Marcos Gasolina (Hugo) e Doda Maranhense (Dênis); Yerien e Fabiano (Davison). Técnico: Fernando Tonet.
 
River - Leandro Silva; Amorim, Oscar Brizuela, Gabriel e Wesley; Amarildo, Juninho Paraíba (Negueba), Humberto e Keninha (Rodrigo Tiuí); Viola (Emerson) e André Luiz. Técnico: Eduardo Pedro Hungaro.

4 comentários:

  1. RAPAZ, e eu pensando que só o meu Leão da CODIPI era capaz de perder para o RuInVER! E o Parnahyba, cabra véi "fobista"?
    ISMAR!!!

    ResponderExcluir
  2. Seu leao foi roubado pq se aquilo nao foi pênalti o que mais poderia ser?
    Agora Ismar esse horriver da federação e imprensa da capital venceu meu TUBARAO com seu 12 jogador o JUIZ SAFADO E VENDIDO, pois nunca em toda minha vida eu sabia que "FALTA DENTRO DA GRANDE ÁREA E PENALTI", pois o jogador do Parnahyba foi derrubado e esse pilantra deu PERIGO DE GOL EM DOIS LANCES!!! Agora pelo amor de DEUS me digao ond tem no regulamento da fifa que JOGADOR DERRUBADO DENTRO DA AREA DO GOLEIRO NAO É PENALTI??? SAFADO meteu a mao no TUBARAO, time mediocre que so joga com apito dos corruptos a seu favor. Digo mais a imprensa da capital nao vai dar ênfase a esse lance ABSURDO pois foi bom pro HORRIVER ta tudo correto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parnahyba insuflou sua torcida contra Picos expondo o Troféu Vitorino da Costa Filho no meio do campo aos olhos do árbitro Hélio Fábio, quando a Comissão Disciplinar tinha julgamento por fazer. Como se não bastasse, jogaram no estádio Pedro Alelaf, quando foi determinada a perda de dois mandos de campo, uma vez que, ao tempo que fora proclamado o resultado do julgamento, nem tinha iniciado a venda de ingressos para os torcedores.

      O regulamento, nesse ponto, é enfático quanto aos estádios para os jogos, principalmente, quando se tem campo impedido para a prática dos jogos. Que proteção excessiva é essa ao time praiano? Outra: quem foi o árbitro que anulou aquele gol da final do primeiro turno? Não era o mesmo que beneficiou o Parnahyba? Ah, conta outra!

      Parece retaliação, mas o Flamengo vai estrear o Albertão contra o Parnahyba, mas de portões fechados porque, além de não ter laudo, vão jogar em horário inconveniente em desacordo com o Termo de Ajuste de Conduta do Ministério Público do Trabalho. Aí eu pergunto: essa falha da Federação servirá de crédito para posterior perda de campo rubro-negro ou o Parnahyba não deveria destinar sua renda no jogo passado que era pra ser de portões fechados, já que perdera mando de campo? (e olhe que se Altos estivesse precisando da combinação de resultados onde a partida seria realizada? No Dezoitão? No Bariri?)

      Lembro também que Parnahyba conseguiu melar o torneio seletivo "quadrangular" para a Série D, o qual tinha sido acertado previamente numa daquelas reuniões escondidas da FFP.

      Excluir
    2. Quer que relate mais outro benefício? O árbitro omitiu que jogaram sabugo de milho, o que poderia agravar ainda mais a situação do campeão da Taça Estado do Piauí. Eta clubismo difícil de engolir!

      Excluir