domingo, 16 de abril de 2017

Empate no LM deve ser vencido pelo River no TJD

Um empate que tinha tudo para ser dos mais heroicos, por parte do Piauí, diante do River, na tarde/noite deste domingo (16), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, deve transformar-se em vitória tricolor no tapetão. Com três jogadores expulsos, o Piauí ainda sustentava o empate a poucos minutos do final. Mas teve dois jogadores contundidos e ficou sem número legal para dar prosseguimento à partida. Pelo regulamento, o Galo deverá ganhar os três pontos na Justiça Desportiva.
 
Dudu abriu a contagem para o time rubro-anil, em cobrança de falta, a 2 minutos de partida. Aos 18, através de uma penalidade máxima, Viola empatou, marcando seu 8° gol na competição. Ainda no primeiro tempo, o Piauí teve seu primeiro atleta expulso, o zagueiro Alisson. Na fase final, Dudu foi expulso aos 20, e Testinha aos 41. Poucos minutos depois foi a vez dfe Humberto, do River, ser excluído do jogo.
 
Com oito atletas em campo, o Piauí segurava um heroico empate, que lhe daria um ponto importantíssimo na disputa contra o rebaixamento e mesmo na busca por uma das vagas do G4. Mas dois atletas deixaram o campo contundidos e o regulamento do campeonato prevê, em seu artigo 20, que, quando uma equipe der causa à interrupção do seu jogo por insuficiência técnica, o adversário será declarado vencedor por 1 a 0. Em breve, pois, este empate de 1 a 1, com um ponto para cada equipe, será transformado em vitória do River por 1 a 0, com os três pontos para o tricampeão piauiense.
 
FICHA TÉCNICA
 
PIAUÍ 1x1 RIVER (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 2° Turno - Taça Cidade de Teresina - Jogo adiado da 2ª rodada); Data; 16/04/2017 (domingo à tarde); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Antônio José Lopes Trindade de Sousa, auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar e André da Silva Andrade.

Renda: R$ 7.440,00 com 522 pagantes (102 não pagantes).

Público total: 624 torcedores.
 
Gols: Dudu (falta) 2 e Viola (pênalti) 18 do 1° tempo.
 
Cartões amarelos: Alisson, Lucas Conceição, Dudu, Nil, Testinha, Mury (PIA), Amarildo e Fabiano (RIV).
 
Expulsões: Alisson, aos 34 do 1°, Dudu, aos 20, Testinha aos 41, Humberto, aos 46, os três últimos no 2° tempo, todos com cartão vermelho direto. Dudu, por ofensas morais ao árbitro. Os demais, por prática de jogo brusco.

Obs.: o árbitro encerrou a partida antes do tempo regulamentar (aos 43 minutos do 2° tempo), em face do Piauí ter ficado sem número legal de atletas para continuar jogando, devido a saída de mais dois atletas - Nil e Cinelton -, contundidos.
 
Piauí - Lucas Conceição; Mury, Alisson, Lucas Borges e Rafael (Marcelo); Nego Potiguar, Dudu, Wander (Breno) e Testinha; Gleydisson (Cinelton) e Nil. Técnico: Fabiano Aragão Macau.
 
River - Leandro Silva; Rossales, Oscar Brizuela, Gabriel e André Luiz; Amarildo (Humberto), Amorim (Gláucio), Juninho Paraíba e Fabiano (Keninha); Viola e Negueba. Técnico: Eduardo Pedro Hungaro.
 

8 comentários:

  1. SENHORES, pela "molecagem" que o PIOAÍ vem praticando, e NÃO É DE HOJE, o TJD deveria simplesmente ELIMINAR da competição. OS "CARAS" ESTÃO PRATICANDO, PRA VALER, O ANTI FUTEBOL e ninguém imagina o que eles aprontarão nos próximos jogos, pois não se sabe o comportamento dos que fazem/compõem o time(verdadeiros atletas ou marginais?).
    ismar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma vez o Piauí jogando baixo, só que dessa vez o tiro foi no próprio, pq não se empenhou pra ganhar no LM, vai perder no TJD onde o mando de campo riverino é superior.

      Excluir
  2. RESERVADO PARA A QUARTA FEIRA:
    RuInVER e Leão da CODIPI, dois irmãos que estão se "afogando". Será que um deles deixa o outro nas profundezas das águas? Ou os dois,solidariamente,afundarão de vez? É o que nos reserva o "crácico" da quarta: um RIVER, totalmente desarticulado, conturbado e.. outros "ados" e, de outro lado, meu LEÃO VÉI DA CODIPI - será que ainda tem uma onzena?(deserção braba nos últimos dias). MAS, mesmo assim, TEREMOS UM CLÁSSICO EM QUE: "tudo pode acontecer, inclusive, N A D A".
    ismar!!

    ResponderExcluir
  3. É sério que tão levantando o artigo 20 pra lá de redundante do regulamento?

    O Tribunal terá um guarda-chuva de possibilidades para interpretar o que seja a tal “insuficiência técnica”!

    Vamos aos fatos: Piauí foi mandante, pecou por não ter tomado as providências de bom espetáculo. Ônus de mandante te remete a duvidar se pagaram ou não a taxa de arbitragem da partida. Criou-se a expectativa da súmula potencialmente viciada, além do mais com a interveniência desmedida da Ceaf, quando o foco se concentra no relatório carregado do delegado do jogo.

    O jogo acabou depois do 29º minuto do 2º tempo, logo não foi a interrupção clássica de jogar integralmente a partida, mas suspensão definitiva, o que lhe obriga seguir a dicção do regulamento geral da CBF.

    Mas será que o Enxuga Rato foi o único e exclusivo a bagunçar o jogo? Primeiro temos que analisar os gols marcados. Em seguida que dois pontos foram perdidos, mas só um que coube ao Piauí, logo o máximo a se reivindicar é 1 ponto “ganho” do Piauí.

    Partindo dessa lógica de caça às bruxas como o treinador sugeriu, o torcedor vai recordar que ambos os times protagonizaram o fatídico cenário em 2014 e o River não foi atrás dos pontos que o Piauí estava disputando, ganhou de 3 a 0, que não se transformou em 6 pontos na ocasião.

    Para se fazer jus aos pontos perdidos por vontade alheia, qual o tempo de bola rolando? Se for menor que o tempo ideal classificado pela FIFA (de 60 minutos), como se pune dois times e arbitragem duvidosa? Não seria abrindo prazo ressarcindo torcedor, exigindo do mandante a devolução do preço pago ao ingresso ou de resgate ao seguro do torcedor? Torcedor que merece respeito nesse pandemônio criado saiu foi reclamando do treinador e dos jogadores, vale ressaltar.

    OBS.: O regulamento remete ao art. 31 do Código Disciplinar da Fifa. Consultei o Código Disciplinar da FIFA, é de 2011 e estabelece no artigo 31 o placar de 3 a 0, ou seja, o regulamento se contradisse mais uma vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Avistando a propaganda FFP Futprêmio torcedor, fico a pensar: e a campanha contra simulação, pelo fair play no futebol? Vão ficar só na Campanha Abril Verde?

      Se houve simulação no Piauí 1 x 1 River, que denuncie também os jogadores Nil e Cinelton, que alegaram contusão, sem estarem. Aliás, a Campanha Abril Verde retrata sobre vítimas de acidente de trabalho. Não valeu para conscientizar o Piauí E.C?

      E que apresente também ao Sindicato dos Jogadores que uma pessoa física que burla a boa-fé de um jogo, além de fazer repensar a honestidade tal qual a do atleta que se utiliza do doping para melhorar seu desempenho, estará submetido, pelo Código Disciplinar da Fifa, inclusive, às seguintes sanções: Banimento de vestiários e/ou banco de reservas, Banimento de estádio e Proibição de tomar parte em qualquer atividade relacionada ao futebol.

      Excluir
  4. MEU GRAN-ESCRIBA, VAMOS DIVULGAR O RIVENGO?
    POIS, pelo "andar da carruagem", como prega o madrugador e neo-filósofo, "Rodízio Peixeira", só comparecerão do Lindolfo: EU + a minha surrada e exausta "1/2 dúzia de 3 ou 4", pelo lado do mengo e o Mano JD=BB, sem contar com aquele "porrilhão" de portadores de GRATUIDADES, pelo lado do tricolor!!!
    É.......É... AMANHÃ, DIA 19 de abril,ÀS 20 H, MAIS CONHECIDA COMO 8 DA NOITE!!!
    ismar!!!

    ResponderExcluir
  5. AAH! DESCOBRI O NOME DA EMPRESA "MAMÃO COM AÇUCAR": É A "aguiarmente, franciscana & ibiapinica produtora e distribuidora de cortesias ilimitadas". E HAJA LUCRO PARA O GALO VÉI...DO MANO JD=BB!!!
    ismar!!!

    ResponderExcluir
  6. Depois dessa "lambança advocaticia", só nos resta ir à campo, amanhã, depenar o RuInVER, DO MANO JD. .!
    ismar

    ResponderExcluir