terça-feira, 2 de outubro de 2012

Tiradentes ratifica tradição e ganha título feminino

Tiradentes campeão piauiense de futebol feminino 2012, volta à Copa do Brasil em 2013.
Com um empate de 1 a 1 diante do River, na noite desta segunda-feira (01), no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina, a Sociedade Esportiva Tiradentes sagrou-se campeã piauiense de futebol feminino e ganhou o direito de representar o Estado na próxima edição da Copa do Brasil da modalidade, em 2013.

River, vice-campeão: faltou pouco para chegar ao objetivo final. Mas foi um grande adversário.
Precisando apenas do empate para festejar a conquista de mais um título, o time amarelo utilizou um sistema cauteloso, chamando o adversário para explorar contra-ataques. Mas foi o River quem abriu a contagem, através de Josikelly, principal goleadora da competição, que marcou aos 39 minutos do 1°; tempo, aproveitando uma sobra de bola na pequena área.

Regina, capitã do Tiradentes campeão.
Não tardou para o Tiradentes empatar. Através de Leal, num chute bem colocado, o time amarelo estabelecia nova igualdade no placar. Aproveitando-se do resultado que lhe era favorável, o Tiradentes soube administrar o 1 a 1 e com ele fechou sua campanha na competição, com 10 pontos ganhos, assegurando o título e a vaga para mais uma participação na Copa do Brasil FF, promovida pela CBF. 

A Sociedade Esportiva Tiradentes recebeu o troféu de campeão com o nome de Lena Rios. Já o River, ficou com o troféu de vice que levou o nome de Sheila Castelo Branco. O River teve a principal artilheira da competição, Josikelly, com 7 gols marcados.

Lena Rios, a Barradinha, homenageada com o troféu de campeão do Campeonato de Futebol Feminino.
Sheyla Castelo Branco, homenageada com o troféu ao vice-campeão feminino.
FICHA TÉCNICA

TIRADENTES 1x1 RIVER (Campeonato Piauiense de Futebol Feminino - 6ª e última rodada); Data: 01/10/2012 (segunda-feira à noite); Local: Estádio Municipal Lindolfo Monteiro (em Teresina); Arbitragem:  Lindomar Oliveira, auxiliado por Francisco Antônio e Ozeas Santos.

Gols: Josikelly 39 e Leal 41 do 1° tempo.

Tiradentes - Meirinha; Leite, Rejane, Gizélia e Dayse; Andrea, Erika, Kaka (Alice) e Leal; Bebel (Mikaela) e Débora - Técnico: Elivaldo Morais

River - Tetê; Junaira, Bruna, Claudia e Poliana (Keline); Jane (Dalaine), Lalá, Cilene e Auricélia (Neném); Josikelly e Leila - Técnico: Leonardo José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário