sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Depois de 34 anos, Campo Maior está fora do Piauiense

Ispo foi ao Arbitral, fez contas, bem que tentou manter o Caiçara, mas depois caiu na real e também desistiu.
Após 34 anos participando do futebol profissional do Piauí, ininterruptamente, ora representada pelo Caiçara, ora pelo Comercial, e em várias oportunidades pelos dois rivais, a cidade de Campo Maior está fora do Campeonato Piauiense 2013. Problemas de ordem financeira, aliados à interdição do Estádio Deusdedit de Melo, são os fatores chaves que contribuíram para que a terra das carnaúbas saísse do circuito da FFP na próxima temporada.

No caso do Comercial, que tem débitos com a Federação, o STJD e causas trabalhistas à vista - a começar pela do técnico José Fernando Polozzi, o clube sequer mandou representante para o Conselho Arbitral onde quem tivesse interesse em participar do próximo campeonato teria que se fazer presente ou confirmar por escrito. A diretoria do Bodão não fez nem uma coisa nem outra.

Nos últimos anos, o Comercial foi sempre um grande adversário para os demais times piauienes.
O Caiçara, por sua vez, se fez presente ao Arbitral, representado pelo próprio presidente, Francisco Ispo da Silva, que chegou a garantir "o Caiçara vai para o Campeonato Piauiense e também confirma sua participação na Copa do Brasil 2014, pois seremos campeões". Faltou, porém, indicar onde o time mandaria seus jogos, em face do Deusdedit de Melo encontrar-se interditado pelo TJD. 

A Federação concedeu o prazo de dois dias para o Caiçara ratificar sua posição, indicando em que estádio iria atuar. Antes de expirar-se o prazo estipulado - ontem à noite - Ispo desistiu "do Campeonato Piauiense e da Copa do Brasil". A última vez que Campo Maior ficara sem representante no futebol profissional do Piauí fora em 1978.

Zé Rodrigues fez história: campeão em 2010 e artilheiro em duas oportunidades.
De 1979 para cá, foram 34 anos de participação, oportunidade  em que, apesar de muitos fracassos, houve também conquistas de títulos e participação em competições nacionais. Os fatos mais expressivos neste período:

1985 - Caiçara vice-campeão do 1° turno.
1990 - Caiçara vice-campeão piauiense.
1991 - Caiçara representou o Piauí na Copa do Brasil.
1993 - Caiçara campeão do Torneio Irineu Oliveira.
1995 - Caiçara vice-campeão piauiense.
1995 - Brinquedo, do Caiçara, é artilheiro do Campeonato Piauiense.
1996 - Brinquedo, do Caiçara, repete o feito do ano anterior, e torna-se artilheiro mais uma vez.
2004 - Comercial campeão piauiense da 2ª Divisão.
2010 - Comercial campeão piauiense.
2010 - Zé Rodrigues, do Comercial, é artilheiro do Campeonato Piauiense.
2011 - Comercial campeão do Torneio da Movimentação.
2011 - Comercial vice-campeão piauiense.
2011 - Comercial representante do Piauí na Copa do Brasil.
2011 - Comercial representante do Piauí na Série D do Campeonato Brasileiro.
2012 - Comercial bicampeão do Torneio da Movimentação. 
2012 - Comercial representante do Piauí na Copa do Brasil.
2012 - Comercial representante do Piauí na Série D do Campeonato Brasileiro.
2012 - Zé Rodrigues, do Comercial, é novamente o artilheiro do Campeonato Piauiense.

Neto, goleiro do Comercial: o último grande ídolo do futebol de Campo Maior.

11 comentários:

  1. sabem quando Campo Maior vai participar de algum certame piauiense? N U N C A !!!ôo POVO FRACO, MEU DEUS!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ismarabreucosta, RESPEITE O COMERCIAL, SEUS TORCEDORES E O POVO DE CAMPO MAIOR.E, CARO NAPOLEÃO, O PIAUÍ NÃO TEM TIME GRANDE, PROVA DISSO É A REALIDADE QUE VIVEMOS NO FUTEBOL. VENCER ADVERSÁRIO NÃO SIGNIFICA DESRESPEITÁ-LO.

      Excluir
    2. Paulo, não é falta de respeito para com o Comercial. É apenas o reconhecimento da total falta de apoio de VCS, aí da Terra dos Carnaubais, em relação ao representante local. E, ainda, lembre-se que EU, em jogos do time na série D, torci muuuito mais q qualquer campomaiorense, meu caro. Confirme junto ao Carlinhos, salvo engano, filho do presidente e ao Pericó.
      um abraço e . . . . . . . .vida q segue!!!!

      Excluir
  2. Quando esteve bem, o comercial não soube respeitar os grandes times do Piauí, suas histórias e o que já fizeram pelo futebol piauiense, principalmente o River, resultado: um choque de realidade mostrou quem é quem.

    ResponderExcluir
  3. A Bolivia maranhense comprovou q, com o mínimo de esforço e competência, pode-se pular de série no brasileiro. Que sirva de exemplo para o nosso combalido futebol.
    um abraço, Grande Escriba!!!

    ResponderExcluir
  4. Paulo Sérgio, os jogadores imitavam um galo perto da torcida do River nos poucos jogos em que conseguiu vencer o River incitando a violência, faziam declarações de menosprezo ao time do River, isso não é coisa que se faça.
    Não temos time rico no Piauí, isso é verdade, mas o maior campeão do estado, time de um dos maiores artilheiros do Brasil (Sima), o melhor no ranking da CBF e mais bem estruturado é o River, que já fez e faz muito pelo futebol piauiense e sempre mereceu e merece respeito.
    Essa é a verdadeira grandeza, saber respeitar o adversário estando no auge ou na decadência.

    ResponderExcluir
  5. Anotem!!!! Seu Meu "FLA-MIGUÉ", no próximo dia 04, jogar aquela mesma bola do último rivengo, te nho certeza q venceremos a bolivia maranhense com casca e nó, ou seja, com título de campeão da série D e tudo!!!

    Vamos nessa!!!!

    ResponderExcluir
  6. Ismar, já saiu a arbitragem deste jogo?

    Se for local, será 2x0 pro Flamengo, os dois gols de pênalty, o Sampaio Corrêa terá um zagueiro expulso e um gol anulado, e ainda, o Flamengo sairá do jogo reclamando um terceiro pênalty curiosamente ocorrido ao lado da bandeirinha de escanteio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Napoleão, certamente vai ser aquele q não tem medo de ser feliz e . . . . . . .marca pênaltys pra caramba!!!Meu amigo!!!!
      um abraço!!!!

      Excluir
  7. Abraço amigo Ismar, e que vença o MELHOR!

    ResponderExcluir
  8. Napoleão, nada feito. O Sampaio, agora, se considera no nível de um Barcelona e já deve estar cobrando, em euros, alto cachê por uma simples apresentação no Estado ao lado. É muuuuita marra meu amigo!!!
    um abraço!!!

    ResponderExcluir