Luiz Menezes (ao centro), confirma a permanência do 4 de Julho no campeonato. |
O presidente da FFP, Cesarino de Oliveira Sousa, quer abrir o campeonato no último final de semana de janeiro, pois pretende seguir o calendário de acordo com a grande maioria das outras federações, que também começam seus campeonatos estaduais em janeiro. "Dentro deste cronograma, precisamos publicar a tabela com a antecedência que o Estatuto do Torcedor determina, daí a necessidade de definirmos o número de participantes o quanto antes'.
Cesarino também reafirmou que a proposta da Federação e premiar o time campeão com a vaga da Série D 2013 e uma das vagas para a Copa do Brasil 2014. A outra vaga da Copa do Brasil 2014 seria para o campeão da Copa Piuaí, que, por sua vez, não teria a participação do time campeão. "Entendo que nossos clubes ainda não estaõ com estrutura para participar de duas competições ao mesmo tempo. Assim, quem for campeão estadual, fica liberado de jogar a Copa Piauí".
Sobre quais os times que irão participar, ainda há uma incógnita. Nos bastidores, comenta-se que a possibilidade de Campo Maior ter representantes em 2013 é muito remota, em razão do Estádio Deusdedit de Melo continuar interditado e dos problemas de ordem financeira por que passam Comercial e Caiçara. Floriano também deve permanecer ausente, assim como Picos. Por outro lado, Barras deve retornar, e o 4 de Julho, mesmo com a perda das eleições pelo atual prefeito, Luiz Menezes, presidente de honra do time, deve confirmar sua presença.
e Oeiras?
ResponderExcluir