quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Esporte Clube Flamengo: a 90 minutos do tri

Este Flamengo está a 90 minutos do inédito tricampeonato da Copa Piauí. (Foto: Israel Araújo/Diário de Teresina)
Ao que pese o fato de precisar vencer por diferença de dois gols, o otimismo no Esporte Clube Flamengo é muito grande. Jogadores, membros da comissão técnica e diretores acreditam plenamente na conquista do título. Por extensão, do tricampeonato da Copa Piauí, fato inédito na competição que está apenas em sua quinta edição.

Vice-campeão em 2006, o Flaemngo ganhou seu primeiro título da Copa Piauí em 2008, quando a Federação resolveu fazer apenas um mata-mata entre o time rubro-negro e a Sociedade Esportiva de Picos. No primeiro jogo, em Picos, vitória do Flamengo por 1 a 0. Em Teresina, no Lindolfo Monteiro, empate de 2 a 2 e Flamengo campeão da III Copa Piauí.

No ano de 2009, houve um torneio com vários times, a exemplo de 2012. A decisão, porém, foi apenas em uma partida, oportunidade em que Flamengo e Picos voltaram a ficar frente a frente. Ao final dos 90 minutos, vitória do Flanengo por 2 a 1. Estava assegurado o bicampeonato rubro-negro na história da Copa Piauí.

Agora, 2012, quinta edição do certame, o Flamengo tem a oportunidade de tornar-se tricampeão. Se vai encontrar dificuldades, é muito provável, pois, como todo clássico, o Rivengo é sempre um jogo difícil para ambos os lados. Se bem que nesta quinta-feira o Flamengo precisará fazer  só 50% do que conseguiu na última vez que derrotou seu rival, em 2010, quando aplicou-lhe a goleada de 4 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário