quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Líder comunitário assassinado foi campeão pelo River

Entre o goleiro Helinho e o zagueiro Birunga, o jovem lateral Assis, antes de enfrentar o Piauí pelo Campeonato Piauiense de 1975, quando o River sagrou-se campeão juntamente com o Tiradentes.
O vigilante Francisco de Assis Santos, lider comunitário do Conjunto Porto Alegre, assassinado na noite de ontem (24), com uma facada desferida por uma de suas amantes, teve rápida passagem como atleta no futebol profissional do Piauí. E com direito a títulos pelo River Atlético Clube, onde jogou em 1975.

Assis - assim era chamado no mundo do futebol - jogava na lateral esquerda e surgiu nas categorias de base do River. Embora juvenil, jogou duas partidas no time principal durante o Campeonato Piauiense daquele ano, quando o River sagrou-se campeão, dividindo o título estadual com a Sociedade Esportiva Tiradentes. 

No segundo semestre, efetivado como titular, ao lado de Maninho, Washington, Gutemberg, Teodoro, Paulo Henrique, Lessa e outros jovens valores do time tricolor, sob o comando do técnico Manoel da Silva, o Né, ele foi campeão da Taça Cidade de Teresina. Com o River optando por não disputar o Piauiense 76, Assis e os demais jogadores do time campeão da Taça Cidade de Teresina foram para outros clubes.

Depois que deixou o futebol profissional, Assis trabalhou vários anos no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro. No Conjunto Porto Alegre, organizava competições de futebol e também era um dos promotores do carnaval fora de época Portofolia, cuja última edição ocorreu recentemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário