sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Presidente da Federação recebe crônica esportiva

Cesarino (entre Daniel Araújo e Robert Brown), recebe a imprensa na tarde de hoje.
O presidente da Federação de Futebol do Piauí, Cesarino de Oliveira Sousa, receberá na tarde de hoje (26), uma comissão integrada por vários cronistas esportivos, que buscam solução para alguns problemas inerentes á categoria, mas que estão diretamente ligados às competições promovidas pela FFP e pela CBF, aqui representada pelo órgão que lhe é filiado.
 
O encontro foi sugerido pelos jornalistas Didimo de Castro e Walteres Arraes. Um dos pontos básicos diz respeito ao acesso dos jornalistas para exercer sua atividade profissional durante os jogos - situação que, embora assegurada pela Constituição Federal, vem acarretando constrangimentos aos profissionais da imprensa.
 
Segundo Didimo de Castro, "não vamos para a FFP pedir ao seu presidente que resolva os problemas da categoria com a APCDEP. Não é prá isso que estaremos lá. A visita ao Cesarino é para resolver os problemas do trabalho da imprensa durante os eventos da Federação. Aqui sim, é preciso uma tomada de posição da FFP para que problemas maiores sejam evitados futuramente".
 
Um dos pontos que devem entrar na pauta de discussão refaciona-se com a interpretação do artigo 90F, da Lei Pelé. O texto da lei diz que "Os profissionais credenciados pelas Associações de Cronistas Esportivos quando em serviço têm acesso a praças, estádios e ginásios desportivos em todo o território nacional, obrigando-se a ocupar locais a eles reservados pelas respectivas entidades de administração do desporto".
 
Como se vê, a lei ampara os cronistas credenciados pelas associações, mas não condiciona, a estas associações, o credenciamento de quem vai trabalhar. Ou seja, a própria Federação também pode credenciar qualquer profissional que queira efetuar a cobertura jornalística de seus eventos. A reunião de Cesarino Oliveira com os cronistas esportivos está agendada para as 16 horas desta sexta-feira (26), na Federação de Futebol do Piauí.

2 comentários:

  1. Para a APCDEP melhorar MAIS DE LÉGUA, tem-se que defenestrar o MANÉ-ÉGUA!!!
    Vão em frente, meus amigos!!!!!

    ResponderExcluir
  2. MEUS AMIGOS: acabo de chegar de uma reunião do, com muuuuuito orgulho, MEU "FLA-MIGUÉ". Sinceramente, para um torcedor-puro-, desde mil novecentos e o goal do Gringo aos 45 min. do segundo tempo, a situação é, simplesmente, vexatória. Só na parte q este herói, Jankel, nos informou, o clube tem débitos quase/superior a l milhão de reais. Como podemos efetivamente salvar um clube onde o comparecimento, dos sócios em dia, reduzido a pouco mais de 20 presentes? NÃO HÁ COMO. Solução: mais dois anos de mandato para o atual presidente, pois, somente ele pode continuar a descascar um enorme abacaxi desses. Adianto mais, eu qaueria apenas contar c/mais 999 rubronegros(pagando seus ingressos)-nos jogos do time- e o clube estaria numa situação estável. Portanto amigos, esqueçamos a PATRICIA do outro Flamengo e passemos a ajudar e conviver com o q nos pertence. TEM JEITO SIM. um abraço a todos,
    Ismar, eternamente "FLA-MIGUÉ" e. . . .como bem diz Said:" ai e ui"!!!!!!

    ResponderExcluir