|
O time rubro-negro foi de uma aplicação surpreendente. Desde o início da partida, a equpe do técnico Oliveira Canindé buscou o gol e logo aos 7 minutos o ala direita Jorginho sofreu pênalti, cometido por Renan. Na cobrança, Jefferson Maranhense chutou no canto direito do goleiro Robinho, que foi para o lado oposto.
No segundo gol do Flamengo, Robinho cai para a direita, com a bola entrando à sua esquerda (Foto - Severino Filho - Buim) |
Desta feita foi Augusto, com grande atuação, quem sofreu a falta máxima. Na cobrança, o mesmo Jefferson Maranhense. Ele mudou o canto do chute, Robinho o da caída. E a bola entrou à esquerda do goeliro tricolor. Com 2 a 0, o Flamengo já tornava-se campeão. E jogava melhor. Desperdiçou várias oportunidades e o placar de 2 a 0, do primeiro tempo, foi injusto para o Flamengo.
Ex-atleta do River, Augusto viveu um dia de glória, consistindo-se no grande nome do jogo (Foto - Ramiro Pena - Acessepiauí) |
Mas foi o River quem deu a primeira emoção da fase final, quando Anderson Kamar marcou aos 5 minutos. O gol, que poderia iniciar uma reação tricolor, foi anulado, devido a posição de impedimento do atacante riverino. Poucos minutos depois, o Flamengo praticamente visava o passaporte para o tri.
Aos 13 minutos ele recebeu em excelentes condições, invadiu a caminho do gol e chutou na saída de Robinho, assinalando 3 a 0. O Flamengo, com três gols de vantagem, estava próximo do título. E continuava perdendo gols. Augusto teve outra excelente oportunidade, mas chutou para fora. E Marcos Portugal também serviu ao atacante, que já estava pronto para marcar o 4° gol e a defesa do River mandou a córner.
Final de jogo: Flamengo 3 a 0, Flamengo tricampeão da Copa Piauí, Flamengo na Copa do Brasil 2013. Um grande jogo, com recorde de público da competição. Ao final, o vice campeão recebeu o Troféu Hélio Lustosa, enquanto o campeão, o Troféu José Portela Nazar.
O cumprimento do técnico Oliveira Canindé com o ala esquerda Samuel: abraço de campeões (Foto: Severino Filho - Buim) |
RIVER 0x3 FLAMENGO (V Copa Piauí - Fase Final - 2° jogo); Data: 04/10/2012 (quinta-feira à noite); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (em Teresina); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Edmilson Timóteo da Silva e José Valmir dos Santos Xavier.
Renda: R$ 23.150,00 com 2.079 pagantes (737 não pagantes).
Público total: 2.809 torcedores.
Gols: Jefferson Maranhense (pênalti) 7 e Jefferson Maranhense (pênalti) 16 do 1° tempo; Augusto 13 do 2°.
Expulsão: Renan, aos 32 do 1°, por prática de jogo brusco (segundo amarelo).
River - Robinho; Leandro (Péricles), Renan e Jó; Tote (Cristiano de Jesus), Binha, Tela (Crislan), Mimi e Jardel; Anderson Kamar e Maranhão. Técnico: Joaquim de Oliveira Lemos Júnior (Aníbal Lemos).
Flamengo - Robson; Jorginho (Marcos Vinícius), Laércio, Wildinho e Samuel; Célio, Augusto, Bruno Potiguar e Flavinho; Carlinhos (Marcos Portugal) e Jefferson Maranhense (Darlan). Técnico: Oliveira dos Santos Lopes (Oliveira Canindé).
AGUARDE MAIS FOTOS
O melhor título da matéria seria:
ResponderExcluir"O Árbitro Antônio Dib Renasce, BATE dois penaltys e vence a Copa Piauí"
O Campeão da Copa Piauí não foi o Flamengo nem o River, foi o árbitro Antônio Dib, jogou muito pelo flamengo, achei que ele fosse bater os dois penaltys! Se o flamengo não marcasse, ele logo mararia outro e mais outro até sair o gol. Não é à tôa que ele foi o árbitro da última vitória do flamengo.
Vai ser difícil atrair o torcedor pro estádio dessa maneira.
ATENÇÃO Diretoria do River, protocolem um pedido na FFP pra nunca mais esse indivíduo apitar jogos do River!
VOU PARABENIZAR A TODOS OS RESPONSÁVEIS PELO TITULO DO FLAMENGO,PRIMEIRO NOSSO "BRILHANTE TREINADOR" QUE DE FUTEBOL NÃO ENTENDE BOSTAS,TREINADOR PARA TIMES PEQUENOS DE INTERIOR DO PIAUI,SEGUNDO NOSSO EXCELENTE PLANTEL DE JOGADORES QUE SÃO BEM LIMITADOS TECNICAMENTE,JOGADORES PARA TIMES DOS MESMOS QUE CITEI NOSSO TREINADOR,TERCEIRO O QUADRO DE ARBITRAGEM DO FUTEBOL DO PIAUI,QUE JÁ ESTÁ PROVADO QUE ELES NÃO DEIXARÃO O RIVER GANHAR NADA ENQUANTO A PESSOA DO SENHOR ELISEU ESTIVER PRESENTE NO RIVER E POR ULTIMO A TODA A CÚPULA DA FEDERAÇÃO QUE É COMPOSTA EM SUA TOTALIDADE POR FLAMENGUISTAS COM O CESARINO,O BRAW,DANIEL ARAUJO,O JOSÉ DO EGITO DO TRIBUNAL E OUTROS MAIS,CONTINUEM BATENDO PALMAS PARA ELES SEUS DIRETORES BURROS DO RIVER CONTINUEM ACHANDO QUE O FUTEBOL É UM JOGO LIMPO,QUE ENQUANTO ISSO DE RECOMPENSA A VOCÊS ELES VÃO FAZENDO DE TUDO PARA PREJUDICAREM VOCÊS.
ExcluirOH BANDO DE DIRETORES INCOMPETENTES ESTES DO RIVER,CONSEGUIRAM O IMPOSSÍVEL SEREM INFERIORES A UM TIME INFERIOR A ELES.
CHUPA ESTA MANGOTE DE DIRETORES BURROS
vejam q eu já estava preparado para invadir o gramado a fim de cobrar o terceiro pênalty.Infelizmente aquele árbitro, mediamente riverino, amarelou e. . . . . .não marcou!!! Valeu Meu "FLA-MIGUÉ"!!!AH! antes q esqueça: a garotada aí, com seus chorosos comentários, entrou foi num "MANGOTE" grosso e com massará.
ResponderExcluirum abraço a todos os rubronegros inclusive àqueles impedidos de ir ao lindolfinho porque o trem(metrô) furou dois pneus antes de atravessar a ponte de acesso ao Dirceu!!!
Ismar... vc só podia ser Flamenguista mesmo... esse seu vocabulário baixo é típico.
ExcluirOs torcedores do Fla não foram impedidos de ir ao estádio, o fato é que eles nao vão mesmo... esse time não tem torcida nenhuma. Acho que os pênaltis foram marcados corretamente, apesar de alguns erros de arbitragem contra o River. E a zagueirada do River... deixaram esse Augusto arrebentar... atacantezinho fraco, sem velocidade, e tava ganhando todas dos zagueiros... e o Sr. Eliseu Aguiar, já passou da hora de sair daí... já virou palhaçada há muito tempo. Tá na hora de mudar toda a direção.
ResponderExcluirIsmar, perder porque o adversário foi melhor é uma coisa, é do esporte, agora perder com a ajuda discarada do árbitro...é um tiro no pé do futebol piauiense. Seja qual for o time, River, 4 de Julho, Piauí, Picos...que vença o melhor e não o mais ajudado.
ResponderExcluirNa boa, pessoal. O árbitro pode até ter 'dado' os 2 penaltis pro flamenguinho, mas o Galo jogou NADA! Os zagueiros estavam adiantados, o tempo todo perdendo no contra-ataque. Robinho cansou de fazer milages debaixo dos paus. E o ataque... que ataque? Só ví 2 ou 3 vezes durante o jogo. Passes errados, parei de contar no 100º... assim não dá. Os jogadores do Ríver não aguentaram a pressão de ter pego um gol antes dos 10 min de jogo. Faltou controle psicológico.
ResponderExcluirobrigado Welson, fico na convicção de ter conseguido MAIS UM eLEITOR dos meus comentários, claro, q carregados de um humor sadio e sem REVANCHISMO!!!
ResponderExcluirMUUUUITO GRATO, cara!!!!!!
CHORA GALINHADA INFELIZ!
ResponderExcluir