quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Confirmada a disputa do Inter-bairros sub-23

Cesarino Oliveira: "Federação quer dar oportunidade para descoberta de novos talentos"
Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (10), na sede da Federação de Futebol do Piauí, foi confirmada a realização do Campeonato de Seleções Inter-Bairros Sub-23, que deverá contar com a participação de 40 equipes dos mais diversos bairros da capital piauiense. Na mesma oportunidade, ficou acertada a criação da Liga de Futebol da Grande Teresina.

Com a coordenação do radialista Francisco Costa, a Liga, a princípio, realizará o evento com a chancela da FFP. De acordo com o cronograma estabelecido, a competição deverá ser iniciada no dia 03 de novembro. O prazo para inscrições das equpes já está aberto e vai até o próximo dia 18 de outubro.

Outro ponto pacífico diz respeito à fórmula de disputa. As 40 seleções jogarão em sistema de eliminatória simples, com jogos de ida-e-volta, classificando-se os vencedores dos 20 confrontos para a segunda fase. A mesma fórmula mata-mata também será aplicada nas fases 2 e 3 do certame. Restarão cinco seleções na quarta fase.

Na penúltima fase, as cinco classificadas irão para um sorteio, onde serão conhecidos os novos confrontos. O primeiro finalista sairá do confronto A x B. O segundo finalista será conhecido depois de dois confrontos: C x D e o vencedor deste contra o time E. Os times ocuparão as posições A, B, C, D e E através de sorteio na FFP.

A competição será disputada com atletas na faixa etária sub-23. Todavia, aqueles que estiverem dentro deste limite de idade, mas que já tenham jogado Campeonato Piauiense ou Copa Piauí, não poderão atuar. Segundo Chico Costa, radialista e coordenador, "esses atletas já são revelados, já chegaram ao futebol profissional, e a competição é para buscar novos talentos".  O presidente da FFP, Cesarino Oliveira, também está otimista quanto a possibilidade de revelar talentos: "já tivemos isso no passado e acho fundamental que novamente os clubes profissionais vejam o atleta do bairro, que está escondido e não é visto. Acredito que poderemos revelar muitos talentos neste novo certame".

2 comentários:

  1. Parabéns Cesarino pela iniciativa e, ainda por cima, o Chico Costa é a pessoa talhada para tal mister. Sinceramente, desejo sucesso!!!

    um abraço!!!!

    ResponderExcluir
  2. Bela iniciativa da FFP. Só não gostei bem da fórmula de disputa. Com 48 times em mata-mata, haveriam 24 na 2ª fase, 12 na 3ª fase e 6 times na 4ª fase. Daí fariam 2 grupos de 3, donde, depois de jogos de ida-e-volta dentro do grupo, sairiam os 2 finalistas. Em eliminação direta, às vezes "não é o dia" do time, e um time bom é eliminado. Sugiro, portanto, uma pequena fase de grupo antes da final. Abraços a todos!!!

    ResponderExcluir