sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Piauiense começa com vitória do Zangão em Picos

Na abertura do Piauiense 2020, deu Zangao diante do River.
Com vitória de Picos sobre o River, de virada, por 2 a 1, teve início na noite desta sexta-feira (17), no Estádio Helvídio Nunes, em Picos, mais uma edição do Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais. Um bom público se fez presente ao Gigante da Malva, empurrando o SEP à primeira vitória após este novo retorno para a Série A do nosso futebol.

O primeiro gol do campeonato, porém, foi assinalado pelo riverino Eduardo, cobrando penalidade máxima logo no início da partida. O artilheiro da temporada passada colocou o Galo na frente e assinalou seu 36° gol com a camisa do River em jogos oficiais. Ainda no primeiro tempo, Sassá deixou tudo igual.

O gol que definiu a vitória para o Zangão foi marcado em mais um lance de bola parada. Cobrando falta com precisão, Pedro Henrique, que acabara de entrar no jogo, venceu o goleiro tricolor e deu números finais ao placar: SEP 2 x River 1.  O campeonato piauiense prossegue na tarde de amanhã, com Piauí x 4 de Julho no Estádio Lindolfo Monteiro.

FICHA TÉCNICA

PICOS 2x1 RIVER (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais – 1ª fase – 1ª rodada); Data: 17/01/2020 (sexta-feira à noite); Local: Estádio Helvídio Nunes (Picos – PI); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Alisson Lima Damasceno e Raimundo David dos Reis Alves.

Renda: R$ 13.580,00 com 1.214 pagantes (110 não pagantes).

Público total: 1.324 torcedores.

Gols: Eduardo (pênalti) 19 e Sassá 30 do 1° tempo; Pedro Henrique (falta) 22 do 2°.

Cartões amarelos: Raphael Freitas, Alan, Walter, Esdras (SEP), Gustavo Henrique, Erico Junior, Mondragon, Carlos Henrique, Cris,  Mateus Muller e Eduardo (RIV).

Expulsão: Edson Luiz da Silva, auxiliar técnico do River, aos 8 do 2°, por reclamar da arbitragem de maneira acintosa.

Picos – Andrey; Walter, Lucão, Abdala e Toninho Bahia; Esdras, Idevan, Marcelo (Pedro Henrique) e Alan (Josias); Raphael Freitas e Sassá (Marquinhos). Técnico: Adelmo Soares de Brito.

River – Mondragon; Carlos Henrique, Cris, Wagner Silva e Mateus Muller; Emerson (Cris Maranhense), Valdo Bacabal (Jean Natal), Gustavo Henrique e Bismarck; Eduardo e Lucas Brasil (Erico Júnior). Técnico: Márcio de Azevedo (Márcio Goiano).


Um comentário:

  1. Pássaro ou avião? Por acidente, a partida inaugural do campeonato 2020 marcou o duelo dos campeões profissionais do ano de 2019, porém nem os derrotados e, muito menos, os vencedores deram bola pra isso. Anteriormente, realizaram amistosos de desmerecimento contra Sampaio Corrêa e Crato, respectivamente. À bem da verdade, a partida em tela foi um jogo qualquer. Tanto é que a zebra não passeou pelas bandas da cidade do alho. Tudo se explica porque vale a mesma pontuação de qualquer jogo do primeiro turno, quiçá do segundo turno. Inclusive andaram mexendo desavergonhadamente no clássico Rivengo como se surrupiasse doce da criança.

    ResponderExcluir