domingo, 19 de janeiro de 2020

Flamengo vence na estreia e já lidera o Piauiense

Vigiado de perto por Juninho Arcanjo, William leva o Flamengo ao ataque (Foto - Elziney Santos).
Mostrando um futebol satisfatório para o primeiro jogo na temporada, o Flamengo estreou com pé direito no Campeonato Piauiense. Na tarde deste domingo (19), no Estádio Lindolfo Monteiro, venceu o Parnahyba por 2 a 0, resultado que coloca o RubroNegro, momentaneamente, na liderança da competição pelo saldo de gols.

O primeiro gol surgiu de um escanteio cobrado da esquerda. Oportunista, Marcos Gasolina aproveitou a bola que lhe apresentou quase debaixo da meta e, de coxa, colocou-a nas redes parnaibanas. 

Quando o Parnahyba buscou o empate com maior intensidade, o goleiro João Manoel apareceu como melhor atleta do jogo, praticando intervenções fundamentais para manter sua meta intacta. Do que se aproveitou o Flamengo.

Em cobrança de falta, Índio Pernambucano acertou a trave do goleiro parnaibano. Na volta da bola, Dalton marcou o segundo gol e deu números finais ao placar. O Flamengo, com a vitória, soma seus primeiros três pontos. E com um saldo de dois gols, fica à frente de Picos e Altos.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2x0 PARNAHYBA (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais – 1ª fase – 1ª rodada); Data: 19/01/2020 (domingo à tarde); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina – PI); Arbitragem: Jardiel da Rocha Soares, auxiliado por Mauro Cezar Evangelista de Sousa e Andowilson da Silva Araújo.

Renda: R$ 2.810,00 com 165 pagantes (80 não pagantes).

Público total: 245 torcedores.

Gols: Marcos Gasolina 24 do 1° tempo; Dalton 19 do 2°.

Cartões amarelos: Fred, Índio, Marcos Gasolina (FLA), Amaral, Yago e Renan (PAR).

Expulsão: Marcos Gasolina, aos 26 do 2°, por atitude temerária (segundo cartão amarelo).

Flamengo – João Manoel; Marcos Gasolina, Índio, Correia e Fred; Fred Goiano, Dalton (Dudu), William (Didi) e Índio Pernambucano; Matheus (Lucas Bacelar) e Ramildo. Técnico: Paulo Ricardo Moroni.

Parnahyba – Pesão; Amaral, Yago, Renan e Jefferson; Wendell (Genílson), Evandro Russo, Lima e Juninho; Alexandre (Bruno) e Vitinho (Lucas Silva). Técnico: Wallace Kafune Nassif Lemos.

Um comentário:

  1. Abriram o estádio no sábado, no domingo, por vezes na segunda e os mandantes só tomam prejuízo.

    ResponderExcluir