domingo, 19 de janeiro de 2020

Altos derrota Timon em jogo encerrado mais cedo

Num jogo bastante tumultuado, encerrado antes do tempo regulamentar, o Altos venceu Timon na tarde deste domingo (19), no Estádio Felipe Raulino, em Altos, pelo placar de 2 a 1. Com três jogadores expulsos, o time visitante provocou o encerramento da partida após dois outros atletas simularem contusão e deixar o gramado “contundidos”.

Mas, apesar do desfecho, foi Timon quem abriu a contagem, com Denis aproveitando uma confusão na área adversária e chutando para o gol já desprotegido. Eram decorridos apenas 6 minutos e assim terminou o primeiro tempo.

O empate do vice-campeão piauiense só veio na etapa final, em chute de Klenisson. A vitória veio com o zagueiro Leandro Amorim, completando para as redes uma jogada que teve a participação de quase todo o ataque do Jacaré.

Quando Timon ficou reduzido a oito jogadores, devido as expulsões de Jorge, Oséias e Tonhão, o presidente do clube, Leal Filho, determinou que o técnico Nivaldo Lancuna mandasse dois atletas simularem contusão, a fim de que o jogo fosse encerrado. Os atletas Vitinho e Rômulo cumpriram a determinação e deixaram o gramado, ficando a equipe com apenas 6 atletas, fato que obrigou o árbitro a encerrar a partida.

FICHA TÉCNICA

ALTOS 2x1 TIMON (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais – 1ª fase – 1ª rodada); Data: 19/01/2020 (domingo à tarde); Local: Estádio Felipe Raulino (Altos – PI); Arbitragem: Diego da Silva Castro, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Janystony Rabelo de Melo.

Renda: R$ 6.760,00 com 459 pagantes (80 não pagantes).

Público total: 539 torcedores.

Gols: Denis 6 do 1° tempo; Klenisson 7 e Leandro Marlon 18 do 2°.

Cartões amarelos: Alexandre, Leandro Marlon (ALT), Juninho, Fernandinho, Lucas e Tonhão, além do treinador de goleiros Péricles Veloso (TIM).

Expulsões: Péricles Veloso, treinador de goleiros do Timon, aos 26 do 1°, por reclamar de forma acintosa após advertência com cartão amarelo; Jorge, por jogo brusco, e Oséias, por pisar o adversário que estava no chão, ambos aos 16, ambos com apresentação direta do cartão vermelho; Tonhão, aos 23, por entrar de forma temerária (segundo amarelo), e Xilú, aos 26, por entrada temerária (cartão vermelho direto), todos os atletas no 2° tempo.

Obs.: como os atletas Vitinho e Rômulo simularam contusão, por determinação do presidente e do treinador, Timon ficou sem número legal para prosseguir na partida e o árbitro deu o jogo por encerrado aos 34 minutos do 2° tempo.  

Altos – Rodrigo Ramos; Júlio Ferrari, André Bahia, Leandro Marlon e Tiaguinho; Ray, Max Carrasco e Moisés (Alex Mineiro); Jânio Daniel (Xilú), Fabinho (Klenisson) e Rafael Carioca. Técnico: Fernando Tonet.

Timon – Lucas; Júnior Tatu, Natan, Tonhão e Vitinho; Amarildo, Fernandinho, Mateus e Juninho (Jorge); Oséias e Denilson (Rômulo). Técnico: Nivaldo de Oliveira Lancuna.

2 comentários:

  1. Várias ocorrências nesse jogo. Pior maneira de começar o campeonato, impossível. O que vai rolar primeiro: TJD ou BO feito pelo auxiliar técnico contra o árbitro? Expulsos voltaram para o campeonato de boa, Timon ainda joga em Teresina, o técnico do cai-cai já foi dispensado, o árbitro contestado já voltou a apitar por conta apesar de perder a queda de braços para o presidente que continua dando as cartas contratando o treinador gringo das derrotas em 2020. Será que a punição exemplar será o rebaixamento e o esquecimento do que aconteceu?

    ResponderExcluir
  2. Esse lance de tirar o time do campeonato, não seria um time a menos? Por que não foi para a súmula? Por que os outros clubes não deram força a essa atitude vinda pelas bandas de Timon?

    ResponderExcluir