segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Elói: morre um grande ídolo do futebol parnaibano

Antes de um jogo pelo Piauiense de 1995, Elóoi posa  entre os irmãos Maurício Pokémon e Alexandre Soares (Foto - Cícero Rocha).
Depois de vários dias internado no Hospital Dirceu Arcoverde, na cidade de Parnaíba (338km a norte de Teresina), faleceu na manhã desta segunda-feira (06), vítima de complicações provocadas por um Acidente Vascular Cerebral, o ex-atleta profissional Elói, que durante muitos anos jogou na equipe principal do Parnahyba Sport Club.

Elói já havia sofrido um infarto, mas seu quadro de saúde foi agravado em dezembro, vítima de dois AVCs. Internado na UTI do Hospital Dirceu Arcoverde, não resistiu a novos problemas cardíacos, queda da pressão arterial e o comprometimento das funções renais, vindo a óbito nesta manhã.

Antônio José Elói, 54 anos (Parnaíba-PI, 24/11/1965), era bastante conhecido do torcedor piauiense. No time principal do Parnahyba, fez sua estreia aos 19 anos, no Campeonato Piauiense de 1984. Versátil, jogava em todas as posições do ataque e por muitas vezes foi utilizado também como lateral esquerdo. 

Integrou o time campeão do Torneio Governador Alberto Silva, em 1988, a maior conquista do Parnahyba durante a sua passagem pelo Tubarão. Na história do clube mais antigo do futebol piauiense, figura entre os atletas que mais vestiram sua camisa em jogos oficiais, tendo atuado entre 1984 e 1996.

No início da sua carreira, concedendo entrevista ao repórter Gláucio Rezende.

PARNAHYBA DIVULGA NOTA DE PESAR

A Diretoria Executiva e o Conselho Deliberativo do Parnahyba Sport Club, neste momento de dor, se solidariza com familiares e amigos pelo falecimento do Sr. Antônio José Eloi, ocorrido na data de hoje (06.01.2020). 

Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares ratificando nosso voto de pesar pela grande perda e agradecimentos a dedicação e torcida voltada ao clube, no qual foi ex-jogador e atualmente fazia parte do quadro de conselheiros do Tubarão. 

Deixe aqui sua mensagem de força! 

Parnahyba Sport Club 
Departamento de Futebol Profissional.


2 comentários:

  1. Era bom de bola acompanhei suas jogadas e seus gols ainda na minha adolescência. Pena que foi jogar no céu novo. Parnaíba vai demorar a ter um símbolo um jogador que jogue do início ao fim de carreira igual o Totonho mais recente, o canhão de Parnaíba. Descanse em paz Elói. Obrigado por ter dado alegrias ao torcedores praianos como do Piauí inteiro incluindo Teresina.

    ResponderExcluir