terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

River sofre goleada e é eliminado da Copa do Brasil

Jogadores do Fluminense comemoram mais um gol no Albertão (Foto - Lucas Merçon / Fluminense).
Em jogo que marcou a abertura da Copa do Brasil, e a estreia do futebol piauiense na competição promovida pela CBF, disputado no Estádio Albertão, em Teresina, na noite desta terça-feira (05), o River foi eliminado ao ser impiedosamente goleado pelo Fluminense, por 5 a 0.

O Tricolor carioca aproveitou falhas no lado direito do sistema defensivo do Galo e por ali encaminhou sua incontestável vitória. No primeiro tempo, Luciano (pênalti), Everaldo e Bruno Silva (aproveitando rebote de novo pênalti perdido por Luciano) colocaram 3 a 0 no placar.

Na fase final, Luciano voltou a marcar e Marlon, com um chute de fora da área, deu números finais ao marcador. Destaque, no time piauiense, para a atuação do goleiro Mondragon. Não fosse um punhado de grandes defesas, a goleada teria sido muito mais ampla.

FICHA TÉCNICA

RIVER 0x5 FLUMINENSE-RJ (Copa do Brasil – 1ª fase – Grupo 17); Data: 05/02/2019 (terça-feira à noite); Local: Albertão (Teresina - PI); Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Felipe Alan Costa de Oliveira (todos de Minas Gerais).

Renda: R$ 129.760,00 com 4.657 pagantes.

Gols: Luciano (pênalti) 15, Everaldo 18 e Bruno Silva 44 do 1° tempo; Luciano 11 e Marlon 46 do 2°.

Obs.: Luciano perdeu um pênalti, aos 44 do 1°, chutando para Mondragon defender. Bruno Silva marcou o 3° gol no rebote.

Cartões amarelos: Carlos Henrique, Roney e Cris (RIV).

River – Mondragon; Carlos Henrique (Tote), Audálio, Cris e Vítor Hugo; Liniker, Gustavo Henrique e Bismarck; Jonatas (Kaio Vinicio), Eduardo (Rhuann) e Roney. Técnico: Oliveira dos Santos  Lopes (Oliveira Canindé).

Fluminense (RJ) – Rodolfo; Ezequiel, Digão, Matheus Ferraz e  Marlon; Airton, Bruno Silva (Marcos Paulo) e Daniel (Caio Henrique); Everaldo, Luciano (João Pedro) e Yony González. Técnico: Fernando Diniz.

2 comentários:

  1. Será que a ansiedade do ex-(talvez futuro) técnico do River de terminar logo o Rivengo se explica? River não é, nem chegou perto de ser, o América-RN da Copa do Brasil de 2014. Placar bailarino, de fazer pirar o placar eletrônico, que não o nosso, pois não existe. Levou chocolate da posse de bola humilhante. Será que não era previsível recuarem para o goleiro deles? Por que não foi explorado isso aos jogadores? Até o atacante deles recuou perigosamente e o River não fez nada, deixou jogar e deu nisso, ficou abatido no surrado jogo único de Copa do Brasil. Quem fazia gol deles esperava táxi.

    No outro dia, pegaram o dvd dos programas esportivos batendo na tecla do "time fraco que o Fluminense pegou" e pra fazer bombar as preleções daqui pra diante? Com dinheiro no bolso da cota gorda da Copa do Brasil pra reservar até gerador horas antes do jogo, a "sorte" é que vem aí o técnico pra fazer frente ao Fluminense da vida! Tá bom de fazerem "o jogo de volta" em forma de amistoso. Será que vão retribuir o placar? Aí está a prova que aqueles jogos-treinos que fizeram com o Moto e que o River representava o Piauí até na hora de tomar um passeio desses, podem esquecer. É tanto que aproveitaram bem o mando de jogo. Saudades de perder de pouco pra segurar a renda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O presidente, certa vez, falou que time ruim ele desativa. Com a taca do Flamengo-RJ na Copinha, essa categoria foi desmontada depois de voltar de São Paulo? Com essa taca para o Fluminense-RJ, será mais um time fadado a desaparecimento? Vai aposentar a camisa preta zicada? Pelo visto, galera curte.

      Excluir