sábado, 2 de fevereiro de 2019

Primeiro Rivengo da temporada termina empatado

Deu empate no  duelo entre o Flamengo de Romário e o Rivere de Erivelton (Foto - Elziney Santos).
No primeiro clássico Rivengo da temporada, disputado neste sábado (02), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, registrou-se empate por 1 a 1 entre os dois mais tradicionais times da capital, em jogo que abriu a terceira rodada do Campeonato Piauiense da 1ª Divisão de Profissionais. Pelo fato de ser o mandante, o River ficou com o Troféu Jornalista Arimatéia Moreira.

Depois do empate sem gols no primeiro tempo, o River abriu a contagem através de Roney, no início da fase final. Mas o gol não intimidou o Flamengo. Atrás no marcador, o quadro do técnico Paulo Júnior foi buscar o gol de empate. Foi consegui-lo quando o jogo já estava com dez atletas de cada lado, devido as expulsões de Roney e Romário. Jhonta aproveitou um lance confuso na área tricolor e assinalou o gol que deixou o clássico empatado.

Com 1 a 1 no marcador, o jogo já se encaminhava para  o seu final quando Eduardo também foi expulso, deixando o River com apenas 9 atletas. O resultado, porém, coloca o River na zona de classificação, enquanto o Flamengo ocupa a terceira colocação, com os lideres Parnahyba e 4 de Julho completando o G4.

FICHA TÉCNICA

RIVER 1x1 FLAMENGO (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais – 1ª Fase – 3ª rodada – Taça Estado do Piauí); Data: 02/02/2019 (sábado à tarde); Local: Lindolfo Monteiro (Teresina – PI); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Mauro Cezar Evangelista de Sousa.

Renda: R$ 28.705,00 com 1.428 pagantes (318 não pagantes).

Público total: 1.746 torcedores.

Gols: Roney 7 e Jhonata 36 do 2° tempo.

Cartões amarelos: Roney, Eduardo (RIV), Fred, Polho, Douglas, Romário, Alessandro e Preto Barcarena (FLA).

Expulsões: Roney, aos 12, Romário, aos 18, e Eduardo, aos 45, todos no 2° tempo, em face do segundo cartão amarelo. 

River – Mondragon; Tote (Bismarck), Audálio, Cris e Vitor Hugo; Carlos Henrique, Kaio, Gustavo Henrique e Erivelton (Biro Biro); Eduardo e Sharle (Roney). Técnico: Oliveira dos Santos Lopes (Oliveira Canindé).

Flamengo - Vinícius; Romário, Alessandro, Preto Barcarena e Fred; Aruá (Bruno), Polho, Jhonata e Kelvis; Douglas (Levi) e Messinho (João Guilherme). Técnico: Paulo Fernando Pessoa de Santana Junior.


Um comentário:

  1. Jogo de muitas expulsões porque tem jogador que pensa que clássico é guerra.

    Menção, lógico, para o troféu. Nem na Copa do Brasil o mandante tem vantagem. Ainda estão retrocedendo no jeito de fazer futebol.

    ResponderExcluir