domingo, 20 de janeiro de 2019

Vai começar mais um Campeonato Piauiense de Futebol

Quando o seu relógio marcar 17 horas deste domingo (20), estará sendo iniciada mais uma edição do Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais. E nesta rodada de abertura, quatro times estarão em campo: Altos x 4 de Julho, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, e Parnahyba x River, no Estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba. A rodada será concluída na quarta-feira, com Flamengo x Piauí, no Lindolfo Monteiro.

Um campeonato onde todos já foram campeões, e vários deles amargam um incômodo jejum. O River é o maior campeão, com 30 títulos estaduais, seguido de Flamengo (17) e Parnahyba (13). Na contramão desse ranking, o maior jejum é do Piauí, que não ganha o título desde 1986. São 33 anos de jejum do Enxuga Rato. Seguem-se Flamengo (9 anos) e 4 de Julho (7).

O MAPA DOS TITULOS E DO JEJUM

River – 30 títulos e 2 anos de jejum
















Flamengo – 17 títulos e 9 anos de jejum
















Parnahyba – 13 títulos e 5 anos de jejum

















Piauí – 5 títulos e 33 anos de jejum
















4 de Julho – 3 títulos e 7 anos de jejum

















Altos – 2 títulos e atual bicampeão.

















3 comentários:

  1. Repararam que a reabertura do Lindolfo Monteiro foi da pior maneira possível? Cadê primeiro jogo com os times da capital? Que desserviço do marketing da nova geração! Mas não, vamos curtir a espuma da cerveja.

    Enquanto perdurar esse jejum do Piauí, ser vice de campeonato piauiense, relegado a dar vaga pra competição muito mais importante do que um reles estadual, de nada valerá.

    ResponderExcluir
  2. REFLEXO do velho "nivelamento por baixo": NINGUÉM GANHOU!!
    ismar!!

    ResponderExcluir
  3. ATENTAI BEM,"Prisidente Vasto": com essa bolinha murcha, apresentada hoje, corremos sério risco do ABC nos ensinar a velha e batida Cartilha toda!!
    ismar!!

    ResponderExcluir