segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Piauiense: FFP e clubes definem preço dos ingressos


Ingressos para o campeonato já estão com preços definidos.
Dirigentes dos clubes piauienses e representantes da Federação de Futebol do Piauí se reuniram na tarde desta segunda-feira (14), na sede da entidade, para ajustar os últimos detalhes sobre o Campeonato Piauiense de 2019. Durante o encontro foi definido o preço dos ingressos do estadual, que vão variar de R$ 50,00 a R$10,00, com direito à meia  entrada.

Em Teresina, onde os jogos serão disputados no estádio Lindolfo Monteiro, os ingressos irão custar R$ 50,00 no setor de cadeiras, R$ 30,00 no setor de arquibancadas e R$ 20,00 na geral. Para os jogos na cidade de Piripiri, na Arena Ytacoatiara, os bilhetes irão custar R$ 30,00 nas cadeiras e R$ 20,00 na arquibancada. Já em Parnaíba e em Altos, o valor do ingresso será de R$ 20,00 nas arquibancadas e R$ 10,00 na geral.

Na oportunidade, os clubes também foram informados do novo patrocinador máster do estadual: a Cervejaria Kaiser.

- Perdemos o patrocínio da Caixa e estávamos conversando com a cervejaria Kaiser, que vai ser a patrocinador máster do campeonato. Acertamos com os clubes que o patrocínio que virá vai para todos os clubes. Quem for campeão e vice terá o prêmio por estar na Copa do Brasil, e tem as cotas. Então, achamos que seria mais interessante ratear esse dinheiro entre os clubes na competição – explicou o presidente da FFP, Robert Brow.

O Campeonato Piauiense de Futebol começa a ser disputado no próximo domingo (20), com dois jogos sendo realizados às 17h. No Lindolfo Monteiro, em Teresina, o Altos receberá o 4 de Julho, enquanto o River vai ao litoral enfrentar o Parnahyba. Flamengo e Piauí fecham a primeira rodada na quarta-feira (23), às 20h, no Lindolfo Monteiro.

6 comentários:

  1. Buim, creia no amigo! Vai ser o PIOR CAMPEONATO de todos os tempos.VEJA o choro do RIVER......imagine....os outros!!
    ismar!!

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  2. Quem define os preços são os clubes, mas inventaram a tal história de que vai variar conforme a praça esportiva. Resultado: Altos vai jogar em Teresina e praticar o mesmo valor da cidade da manga, ou seja, estão querendo fazer concorrência desleal com os clubes da capital ou brincar com a cara do torcedor? Todos sabemos que o que eles vão chamar de "promoção", principalmente no Rivengo, na verdade, é o atestado de que o preço a se cobrar passa longe de ser compatível com a qualidade do jogo.

    Dizem que o "alento" é que tem meia entrada para estudante. Daqui a pouco chega o "mês das mulheres", vai virar preço único do ingresso, e todos saberemos qual preço real disso.

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  3. Há uma tristeza profunda quanto ao fechamento de torneira do patrocínio da Caixa (coisa que não se viu com a LotoShow). O que o River tem a se pronunciar quanto à continuidade da Timemania? Será que a campanha das apostas valeu? E a tal campanha de entradas em jogos do sócio-torcedor?

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  4. Se o prêmio de uma competição é estar num campeonato mais importante do que a principal competição do estado, a desvalorização do estadual é gritante, até pela declaração infeliz da mentora! Pra que troféu? Pra que ficar de pires na mão pra montar time? Cadê a campanha pela volta do futebol de verdade?

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  5. Será que vão vender cerveja da marca concorrente, já que a lei NÃO PREVÊ exclusividade na comercialização?

    Detalhe: apesar da vontade do deputado relator e da Federação (a única ouvida na CCJ), a lei estadual não se atentou que os estádios do campeonato piauiense são públicos (quando muito, da prefeitura), logo não cabe major da vistoria proibir, por conta própria, a utilização de lata de alumínio. Cadê a Semel que não regrou a entrada dos torcedores e como fará para atender à lei, de forma a não contrariar os próprios princípios de bem-estar e sustentabilidade da Prefeitura? O que dizem a Associação dos Alcoólicos Anônimos, os Atletas de Cristo e a entidade ambiental sobre parcerias com a prefeitura ou governo do estado, depois desse retrocesso na evolução da humanidade? Se pretenderam copiar lei de outros estados, como vão disciplinar a blitz da lei seca?

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  6. No mérito, cabe questionar ainda:

    Quem anunciou o patrocinador máster? Repararam que foi da pior forma possível, já que Túlio Maravilha tá no Taboão da Serra, Dadá se aposentou e Vampeta tá cuidando do Osasco Audax? Por que não chamaram o baixinho da propaganda para cuidar do marketing, já que o “marketing da nova geração” até agora não disse ao que veio? Enfim, como farão para bombar o "naming right" da competição e chutar a "Samba" pra bem longe?

    Onde vão enfiar as campanhas tipo “se beber não dirija, nem trabalhe, nem torça?”, motorista da rodada ou caneca solidária? Vão passar a anunciar o carnaval dos clubes? Sendo marca de um produto só, vai trocar água e isotônico dos atletas pela cerveja, por questão de merchandising?

    Pra galera que gosta de comparar com show de forró ou beber até a gata miar para esquecer o jejum do seu time, por que foram proibir bebida destilada (uísque, cachaça), se bebidas com teor alcoólico não são tão saudáveis? Qual valor vai ser distribuído aos times ou a lisura vai passar longe de qualquer holofote de interesse do torcedor?

    Quantos barmen ou barwomen? Ambulantes não se revoltaram com essa medida? Já que é dona do campeonato, vai ter camarote da patrocinadora, mesa de bar, wi-fi nos estádios e música de sofrência? E se tiver frio, vão insistir em oferecer bebida gelada? Será que combina?

    Se só tem bar no setor da geral e cadeira, por que querem povoar arquibancada? Se pra chegar bebida tem que solicitar de outro setor, a arquibancada não deveria ser o setor mais barato do estádio? Ou a arquibancada será setor detox, pra família, para definitivamente não perder sua função?

    Quem controla a fila do bar, vai ter prioridade de atendimento? Vão passar a solicitar identidade? Quando na vida a Federação solicitou idade de torcedor?

    Fato é que só tão preocupado com a maneira mais arco-da-velha de jogar lixo. Será que só tem esse modo pra se preocupar em estádio? Na falta de vídeomonitoramento, vão contratar quantos stewards por torcedor? Vão trazer torcedores japoneses para limparem nossos estádios? Ou as lixeiras serão ambulantes? Lembrando que o Conar (Conselho de Auto-Regulamentação Publicitária) sempre foi contra, mas só falaram da forma de driblar o Estatuto do Torcedor e que focaram mais no futebol, tal e qual a lei do hino nacional.

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