domingo, 27 de janeiro de 2019

4 de Julho vence e assume liderança do campeonato

4 de Julho agora é líder do Piauiense (Foto - Elziney Santos)

Ao vencer o Piauí na manhã deste domingo (27), no Ytacoatiara, em Piripiri, por 2 a 1, com os portões fechados para a o público, o 4 de Julho assumiu assumiu a liderança do Campeonato Piauiense em sua segunda rodada.

O Colorado abriu a contagem quando Célio aproveitou a cobrança de um escanteio da esquerda e chutou da entrada da pequena área. Eram 29 minutos do 1° tempo. O empate não demorou. Brendo, com a cabeça, num lance que também teve origem de um escanteio.

Na fase complementar, quando a partida já se encaminhava para um empate, o atacante Josy ganhou uma bola dividida com a zaga rubro-anil e mandou para as redes. Final: 2 a 1 para o 4 de Juho.
Com este triunfo, o 4 de Julho passa a somar 4 pontos ganhos e figura como líder. O Piauí, por sua vez, permanece sem marcar ponto na competição, amargando sua segunda derrota.

FICHA TÉCNICA


4 DE JULHO 2x1 PIAUÍ (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais – 1ª Fase – 2ª rodada – Taça Estado do Piauí); Data: 27/01/2019 (domingo pela manhã); Local: Estádio Ytacoatiara (Piripiri – PI); Arbitragem: Ideilon Helton Alves Lima, auxiliado por Márcio Iglesias Araújo Silva e Andowilson da Silva Araújo.

Gols: Celio 29 e Brendo (cabeça) 36 do 1° tempo; Josy 40 do 2°.

Cartões amarelos: Neguinho Paraíba, Josy, Ted Love, Wilsinho, Tom (4J), Índio e Nil (PIA).

Obs.: jogo disputado com os portões fechados ao público.

4 de Julho – Tom; Wilsinho, Gilmar Bahia, Caio e Neguinho Paraíba (Eduardo); Célio, Vitor Recife (Edinaldo), Maycon Douglas (João Pedro) e Ted Love; Josy e Ítalo Picapau. Técnico: João Rufino da Costa Nascimento (Paolo Rossi).


Piauí – Robson; Jorginho, Índio, Shuamke e Jorge; Amorim, Zezinho (Davyson), Emerson e Zé Neto (Nil); Brendo e Lucas Silva (Breno). Técnico: Lucas Orides de Andrade.

5 comentários:

  1. Para quem apostava que a pouca quantidade de times no campeonato renderia qualidade, aí está a prova de que jogador e o clube não fazem a mínima ideia do que representa jogo de portões fechados por falta de laudo. O tribunal vai fazer vistas para a omissão dos seguranças e da arbitragem frente a atitude afrontosa do jogador que foi em direção aos 4 torcedores pendurados no muro atrás do gol? Não aprendem mesmo, só reforça o amadorismo sem fim.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro deixa de Falácias, pois vejo estádios muito piores q o de piripiri e mesmo assim não foram interditados, melhor vc conhecer primeiro as condições precárias de outras arenas e vim aqui falar asneiras, só ratifica ser um pueril sem respaldo. O futebol piauiense já vive num completo caos e vem vc falar em não fechar os olhos. Tem q fechar sim os olhos p certas besteiras!

    ResponderExcluir
  3. Primeiro, o estádio de Piripiri não é arena, apesar de assim se denominar. Até a do jacaré se considera assim. Mas ambos nunca receberam partidas contra os principais times nacionais. O que falta? Seguir um caderno de encargos. A CBF deve ter um.

    Segundo, por que não se adequaram ao mínimo que foi exigido? Se não sabe, os alvarás de funcionamento dos estádios precisam ser constantemente renovados. Talvez o estádio com situação precária ainda esteja com laudo em dia. Por que não esperar a próxima vistoria nesses estádios pra ver se a avaliação será a mesma?

    ResponderExcluir
  4. EITA parada durissima: será que o "Rive" aguentará o "Flu-tic,Flu-tac"? E o Altos, o Santos com 3 vitórias seguidas 11 gols pró e apenas 1 contra??
    ismar!!

    ResponderExcluir
  5. Queria saber q time realmente vc torce meu caro;pois era flamenguista doente e agora vem com essa palhaçada de puxar o saco do Altos no globo esporte pi,com , decida-se, eu mesmo só tenho um time e se o mesmo sair do Estadual, não torcerei pra mais ninguém. Só ratifica ser um torcedor sem princípios .

    ResponderExcluir