sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Batistinha: "Sub-19 mais longo foi uma excelente ideia"

Batistinha acredita que Sub-19 pode nos dar bons frutos.
O treinador Batistinha, que já dirigiu várias equipes do futebol piauiense e se constituiu, como atleta, numa das maiores revelações das categorias de base do nosso futebol, vê, com muito otimismo, a ampliação do período de disputa do Campeonato Piauiense Sub-19

“É preciso que o garoto tenha sequência e tempo para mostrar suas qualidades” – enfatiza Batistinha. “Quando joguei nas categorias de base, tínhamos mais  jogos e outras competições, como o Campeonato Brasileiro de Seleções”.

Batistinha fala com a bagagem de quem foi profissional, com destaque, em vários clubes do futebol brasieiro, como Flamengo, River, Piauí, 4 de Julho, Oeiras, Ferroviário-CE, Ceará, Itapipoca, ABC, Vitória-BA, Sport Recife, Santa Cruz, Goiás, União São João, Rio Branco-SP, União Agrícola Barbarense, Clube do Remo e Sobradinho.

“Essa minha longa trajetória eu devo muito ao que aprendi na base. Foi o alicerce que me deu o potencial que fui desenvolvendo, ganhando confiança e personalidade para  rodar por este Brasil”. Depois de pendurar as chuteiras, Batistinha abraçou a carreira de treinador Já teve experiências tanto no futebol profissional quanto em categorias de base.

Além do trabalho com a Escolinha Bat-Gol, que criou para revelar talentos, Batistinha já treinou equipes profissionais como Caiçara e Comercial, além da experiência como auxiliar técnico no River e no Flamengo, equipes em que também dirigiu as categorias de base. Na principal competição de base do país, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, já esteve trabalhando como técnico em duas ocasiões.  “Acho que posso falar com conhecimento. Nosso futebol não sobreviverá muito tempo sem a atenção devida para as categorias de base. E acho que esse próximo campeonato sub-19 é uma semente que deverá nos dar muitos frutos”, finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário