quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Campeão piauiense arranca empate na Arena Pernambuco

Fernandinho vai marcar o primeiro gol do Náutico (Foto - Diego Nigro / Jornal do Comércio) 
O futebol piauiense estreou na Copa do Nordeste na noite desta quarta-feira (17), com o Altos arrancando um importante empate dentro da Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), diante do Náutico. Foi o primeiro jogo do Grupo C, que amanhã será sequenciado com Bahia e Botafogo, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

No compromisso de hoje, o time da casa abriu a contagem aos 20 minutos, através do atacante Fernandinho. Seis minutos mais tarde, após cobrança de escanteio, o zagueiro Leone mandou a bola para as redes. Mas nem deu tempo para comemorar. Bastaram três minutos para Wallace Pernambucano colocar o Timbu novamente em vantagem.

O gol que daria números finais ao placar só aconteceu na fase final. Aos 14 minutos, cobrando falta com um belo chute, Dudu Trindade igualou as ações, com o resultado de 2 a 2 perdurando até o final da partida. O jogo ainda teve duas expulsões, uma para cada lado. Empate recebido com sabor de vitória pelo campeão piauiense, que voltará a jogar já no próximo domingo, quando fará sua estreia no Campeonato Piauiense, diante do Piauí, no Estádio Albertão.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO 2x2 ALTOS (Copa do Nordeste - 1ª fase - 1ª rodada - Grupo C); Data: 17/01/2018 (quarta-feira à noite); Local: Arena Pernambuco (São Lourenço da Mata - PE); Arbitragem: Denis da Silva Ribeiro Serafim, auxiliado por Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Wagner Jose da Silva  (todos de Alagoas).

Renda: R$ 19.865,00 com 2.075 pagantes.

Gols: Fernandinho 20, Leone (cabeça) 26 e Wallace Pernambucano 29 do 1° tempo; Dudu Trindade (falta) 14 do 2°.

Cartões amarelos: Cleidson, Negretti (NAU) e Vagner (ALT).

Expulsões: Everton Moura e Rafael Ribeiro, aos 37 do 2°, por agressão mútua.

Náutico - Jeferson; Thiago Ennes (Clebinho), Rafael Ribeiro, Cleidson e Gabriel Araújo; Negretti, Hygor, Wallace Pernambucano e Medina; Fernandinho (Robinho) e Daniel Bueno (Josa). Técnico: Roberto Fernandes.

Altos - Gideão; Vagner, Leone, Everton Moura e Netinho (Douglas Camilo); Marconi (Alisson), Dos Santos e Esquerdinha; Dudu Trindade (Bruno Aquino), Américo e Manoel. Técnico: Waldemar Lemos de Oliveira.

Um comentário:

  1. Primeiramente, Altos tem que se definir quanto à identidade visual, seja no nome, seja no apelido, seja no mascote, seja no uniforme. As combinações de cores lembravam muito o terceiro uniforme da Sociedade Esportiva de Picos em temporada recente. Não há explicação nenhuma para o amarelo fazer parte do seu repertório de cores. Falta criatividade para o “marketing” do time emergente.

    Segundamente, encher-se de empate em um grupo dito da morte não é recomendável. Altos perdeu a oportunidade de botar três pontos de vantagem em cima de um time de Série C. Será que tão esperando se classificar na última rodada? Isso nunca deu certo pra nós!

    Terceiramente, é nítido o desequilíbrio emocional de times piauienses que acham que jogo é guerra. Não há justificativa para tamanha desonestidade/teatro do jogador de Altos do lance que originou os 7 minutos de acréscimo, nem para a perda do comando técnico e o mal exemplo do treinador de fala mansa que rasgou seu currículo de psicologia do esporte como se invasão de campo adiantasse na reversão da marcação do árbitro. As expulsões trarão consequências, não só no segundo jogo, como será relatado para o STJD.

    Foi sentido também o desgaste físico do time com mais jogos rodados do que o outro. Ou estão correndo errado ou estão treinando errado. Daqui a pouco vão pedir mais peças de reposição, esquecer que estão procurando se entrosar, e adeus pré-temporada pouco convencional para um time piauiense em terras cearenses.

    Há de se lembrar uma coisa: ALTOS é a ÚNICA CIDADE que não vai receber a taça anelada da Copa do Nordeste. Joguemos a "Asa Branca" pra bem longe que o Zé Cabrito é pouco para nós.

    ResponderExcluir