sábado, 27 de janeiro de 2018

Altos vence o River e assume liderança do Piauiense

Em seu primeiro jogo oficial da temporada diante de sua torcida, o Altos não decepcionou e deixou o gramado do Estádio Felipe Raulino, em Altos, na tarde deste sábado (27), com uma vitória sobre o River pela contagem de 1 a 0. O resultado coloca o campeão piauiense na liderança da Fase Classificatória, antes dos dois outros jogos da rodada.

Com mais presença nas ações ofensiva, Altos mostrou-se melhor que seu adversário. No único gol do jogo, porém, quando Marconi aproveitou um chute de Dos Santos, desviando a bola para as redes do Galo, houve um cochilo da zaga tricolor, com o volante altoense finalizando livre de marcação. Não fosse a providencial intervenção do zagueiro Alexandre, que salvou o 2° gol em cima da linha, o placar poderia ter sido mais dilatado.

A melhor chance do River foi ainda na fase primeira. Apoiando o ataque, o zagueiro Marlon chutou na direção do gol, mas o goleiro Gideão defendeu parcialmente, evitando a abertura do placar. No segundo tempo, o Galo ainda andou bem perto do empate num chute de Amarildo.

O trabalho do árbitro Antônio Dib não merece ressalvas. Em cima de cada lance, não comprometeu. E acertou nas duas expulsões. Com este resultado, Altos passa a somar 4 pontos ganhos, enquanto o River permanece com 3. Na próxima rodada, Altos vai a Piripiri, enfrentar o 4 de Julho, enquanto o River fará o clássico da capital diante do Flamengo.

A vitória também garantiu ao Altos a conquista da Supercopa, promovida pela Academia Piauiense de Futebol entre o campeão da Taça Afrânio Nunes (River) e da Taça Reinaldo Ferreira (Altos). 

FICHA TÉCNICA

ALTOS 1x0 RIVER (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissioinais - Fase Classificatória - 2ª rodada - Taça Estado do Piauí); Data: 27/01/2018 (sábado à tarde); Local: Estádio Felipe Raulino (Altos - PI); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar e Ozeás de Sousa dos Santos.

Renda: R$ 10.340,00 com 725 pagantes (161 não pagantes).

Público total: 886 torcedores.

Gol: Marconi 12 do 2° tempo.

Cartões amarelos: Esquerdinha, Everton Moura, Leone, Américo, Alex Mineiro (ALT), Fabiano, Amarildo, Marlon, Fred e Alexandre (RIV).

Expulsões: Marconi, aos 22 (vermelho direto), por prática de jogo brusco, e Marlon, aos 31 (segundo amarelo)., por atingir o rosto do adversário com o braço, de forma temerária, ambos no 2° tempo.

Altos - Gideão; Vagner, Leone, Everton Moura e Netinho; Marconi, Américo (Macedo Júnior), Dos Santos e Esquerdinha; Manoel (Alex Mineiro) e Bruno Aquino (Alisson). Técnico Waldemar Lemos de Oliveira.

River - Vitor Paiva; Madson, Marlon, Alexandre e Flavinho; Amarildo, Gustavo Radar (Fred, depois Lucas Kattah), Márcio Dioigo e Marcos Vinícius; Eduardo e Fabiano (Gleissinho). Técnico: Wallace Kafrume Nassif Lemos.

2 comentários:

  1. VALEU ALTOS, BOA VITÓRIA. Porém, o jogo foi uma autêntica "pelada" e, se esses dois Lemos, ministraram -esquema tático- seus assimilaram: nada, coisa nenhuma.
    Outra: a bola que nosso"MANELAO" ,TÁ jogando, corre sério risco de reduzir sua multa rescisória, de Milhão para "tostão"!!
    Ismar.

    ResponderExcluir