quinta-feira, 5 de abril de 2018

Gol de Eduardo garante vitória do River sobre o Piauí

Foi apenas um gol solitário de Eduardo, mas o suficiente para o River manter a vantagem sobre o Piauí na fase semifinal do Campeonato Piauiense. Ao vencer o Enxuga Rato na noite desta quarta-feira (04), por 1 a 0, no Estádio Albertão, em Teresina, o Galo poderá perder por diferença de um gol que, ainda assim, será o finalista. E o detalhe importante. Voltou a ser o líder geral, ultrapassando o Altos.

O gol que definiu a terceira vitória consecutiva do River sobre o Piauí, no atual campeonato, foi assinalado no início do segundo tempo, quando o artilheiro Eduardo aproveitou um cochilo do setor defensivo rubroanil e, em posição legal, venceu a perícia do goleiro Lennon e colocou o River em vantagem no placar. Apesar de ter sido um lance muito rápido, o assistente Alisson Damasceno acertou em não apontar impedimento.

Verificando, quadro a quadro, as imagens da TV Santos e da TV Clube, é possível constatar que Eduardo estava em posição legal quando a bola lhe foi lançada. Com esta vitória, além de largar na frente no confronto semifinal com o Piauí, o River reassumiu a liderança geral do campeonato, com 25 pontos ganhos, enquanto Altos está com 23. Para ser finalista, Altos terá que chegar aos 26 pontos, vencendo o 4 de Julho por diferença de 2 gols. E o River pode ser finalista e ter melhor índice técnico com um simples empate diante do Piauí.

FICHA TÉCNICA

PIAUÍ 0x1 RIVER (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais – Fase Semifinal – 1° jogo); Data: 04/04/2018 (quarta-feira à noite); Local: Estádio Albertão (Teresina – PI); Arbitragem: Antônio José Lopes Trindade de Sousa, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Alisson Lima Damasceno.

Renda: R$ 3.550,00 com 573 pagantes (92 não pagantes).

Público total: 665 torcedores.

Gol: Eduardo 2 do 2° tempo.

Cartões amarelos: Dindê, Ribeiro (PIA), Alexandre e Marlon (RIV).

Piauí – Lennon; Jorginho, Shuamke, Fábio e Matheus Felipe; Ribeiro, Dindê, Dudu (Nil) e Jonatas (Felipe); Erinaldo Júnior e Zezinho (Brenno). Técnico: Joaquim de Oliveira Lemos Júnior (Aníbal).

River – Vitor Paiva; Madson, Marlon, Alexandre e Flavinho; João Paulo, Márcio Diogo (Daniel Marins), Gustavo Radar e Marcos Vinícius (Sharle); Eduardo e Esquerdinha (Lucas Kattah). Técnico: Wallace Kafrune Nassif Lemos.

2 comentários:

  1. O retrato do futebol piauiense pra ter um panorama diferente para o próximo ano vai ter que ter muito "dicumê" e incestimentos consolidados, alem de dirigentes voltados para recuperar o tempo perdido.

    ResponderExcluir
  2. Falou-se tanto da proposta do jogo de 180 minutos do "que-é-que-você-não-viu" que três jogos emendados entre mesmos clubes saíram pior do que o soneto. Essa trilogia ninguém merece. O critério técnico foi para as cucuias com o abismo matemático entre os confrontantes.

    ResponderExcluir