domingo, 15 de abril de 2018

Em jogo de 6 gols, Altos vence e conquista bicampeonato

Ao que pesem as péssimas condições do gramado do Estádio Felipe Raulino, em Altos, não faltaram emoções no jogo final do Campeonato Piauiense da 1ª Divisão de Profissionais, disputado na tarde deste domingo (15), com o time da casa arrebatando o bicampeonato com uma expressiva vitória. Com menos de 1 minuto, Altos já vencia por 1 a 0. Com menos de 42, o torcedor já havia presenciado seis gols. Altos, que precisava apenas do empate, venceu por 4 a 2 e fez a festa diante de sua torcida.

Quando o cronômetro acusava 45 segundos, uma falha do setor defensivo tricolor permitiu que Tiagunho abrisse a contagem para o campeão piauiense. Se ficava difícil com um gol relâmpago, o River viu suas chances se reduzirem com o segundo gol altoense, assinalado por Joelson. E eram apenas 8 minutos de partida. O técnico do River, Wallace Lemos, viu que algo estava errado e efetuou a primeira mudança, tirando Gustavo Radar e colocando em campo mais um atacante – Fabiano.

Mal entrou em campo, Fabiano recebeu um passe com precisão cirúrgica de Eduardo. O atacante tricolor chegou na bola antes que Gideão e mandou para as redes. Desenhava-se uma reação que tomaria corpo nos minutos seguintes. O River cresceu em campo e o empate foi apenas uma consequência. Chute de Márcio Diogo, falha de Gideão, jogo empatado no Felipão.

Quando a torcida tricolor festejava, esperando a virada, foi Altos quem movimentou o placar. Aos 38 minutos, com um chute de Dos Santos que Vitor Paiva não conseguiu desviar; aos 41, com Esquerdinha, sem ângulo, com uma pequena colaboração do goleiro tricolor, apesar da bola ter tocado na zaga. Com 4 a 2, os dois finalistas foram para  o intervalo.

No segundo tempo, gamado mais castigado ainda, jogo mais pegado, ao invés de gols vieram as expulsões: Fabiano e Everton Moura, por agressão mútua. Com o River precisando marcar três gols, o técnico Paulinho Kobayashi foi fechando a sua defesa e diminuindo os espaços para o River trabalhar ofensivamente. Final: vitória do campeão, agora bi. E festa no Felipão e na terra da manga. Altos fecha o calendário de competições nacionais para 2019, com presença garantida também na Copa do Nordeste.

Em menos de quatro anos com o time profissional em campo, Altos conquista mais um título e desta feita com direito ao artilheiro máximo da competição – Manoel, com 11 gols. Anteriormente, quando Gênesis foi o goleador, o time ficara com o vice-campeonato. Ao River, vice-campeão, resta a disputa da pré-Copa do Nordeste, a partir desta quarta-feira, com dois jogos diante do Sampaio Correa, do Maranhão.

FICHA TÉCNICA

ALTOS 4x2 RIVER (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais – Fase Final – 2° jogo); Data: 15/04/2018 (domingo à tarde); Local: Estádio Felipão (Altos – PI); Arbitragem: Raphael Clauss, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis (todos de São Paulo).

Renda: R$ 12.000,00 com 1.200 pagantes (28 não pagantes).

Público total: 1228 torcedores.

Gols: Tiaguinho 45 segundos, Joelson 8, Fabiano 13, Márcio Diogo 33, Dos Santos 38 e Esquerdinha 41 do 1° tempo.

Cartões amarelos: Alisson, Netinho (ALT), Fabiano, Esquerdinha e Eduardo (RIV).

Expulsões: Fabiano e Everton Moura, aos 33 do 2°, por agressão mútua.

Altos – Gideão; Vagner (Everton Moura), Leone, Alisson e Tiaguinho; Marconi (Douglas), Dos Santos, Roger Gaúcho e Esquerdinha; Manoel (Netinho) e Joelson. Técnico: Paulo Ricardo Kobayashi (Paulinho Kobayashi).

River – Vitor Paiva; Madson, Marlon, Alexandre e Flavinho; João Paulo, Gustavo Radar (Fabiano), Marcos Vinícius (Daniel Marins) e Esquerdinha; Márcio Diogo (Thales Lima) e Eduardo. Técnico: Wallace Kafrune Nassif Lemos.

2 comentários:

  1. PARABÉNS a todos que fazem o grande time do Altos. Menção honrosa a esse, espetacular, Warton Lacerda que considero a maior revelação, em termos de Dirigentes do nosso futebol. Uma pessoa que abdica de metade da premiação, só com o propósito de garantir a lisura no processo de arbitragem, só pode ser compensada, como ele foi: LEVANTAR O TÍTULO MÁXIMO, além da garantia de calendário 2019.VALEU! GRANDE GUERREIRO!! O POVO do segundo maior bairro do meu Alto Longá, VAI, CERTAMENTE RECONHECER ESSE GRANDE FEITO!!
    vá em frente, forte abraço,
    do amigo ISMAR!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabias palavras Ismar, o Warton é o ponto alto desse time do Altos, além de abrir mão de parte da premiação para custear arbitragem de fora do Estado, tem também o "bixo" dos jogadores. Mais um titulo em "CAMPO" do Altos-PI. Mas um copa do Nordeste, Série D e Copa do Brasil.

      Excluir