sábado, 7 de abril de 2018

Altos devolve placar, é finalista e mantém o sonho do bi

Altos posa para fotos antes da grande vitória sobre o 4 de Julho (Foto - Luís Junior / AA Altos)
Mesmo com grande dificuldade para impor o seu nível técnico, e ainda levando o primeiro gol da partida, aumentando a vantagem do adversário, o Altos reagiu na fase final e devolveu o mesmo placar do primeiro jogo, derrotando o 4 de Julho, por 3 a 1, e garantindo a classificação para a final do Campeonato Piauiense, mantendo acesa a chama do bicampeonato

O nível técnico foi sensivelmente prejudicado pelo gramado em péssimas condições, repetindo o que já havia se verificado em Piripiri, no primeiro compromisso entre as duas equipes. Mas o 4 de Julho achou o caminho do gol através do seu artilheiro, Raphael Freitas, que foi lançado pelo lado direito da área e chutou sem chances para Gideão, abrindo a contagem para o Colorado. No placar agregado, o 4 de Julho aumentava a contagem para 4 a 1.

A torcida do Jacaré comemora: o sonho do bi está vivo (Foto- Luís Júnior / AA Altos)

O campeão piauiense teria somente o segundo tempo para evitar um novo gol do adversário e marcar os três que precisava para manter vivo o sonho do bi. Conseguiu. Logo aos 3 minutos, Américo aproveitou um rebote da zaga para chutar forte, igualando as ações no Felipão. Vinte minutos depois, foi a vez de Joelson, com a cabeça, virar para Altos e incendiar sua torcida. Faltava apenas um gol. Era segurar a defesa e aproveitar mais uma oportunidade

A menos de quinze minutos do final, a vaga quase foi perdida, mas Célio Mata Boi, mesmo sozinho, cara a cara com Gideão, perdeu a chance de marcar o 2° gol do 4 de Julho, chutando para defesa do goleiro. Poucos minutos depois, novamente Joelson, novamente com a cabeça, venceu Fábio Lima e marcou o gol que garantiu a vitória por 3 a 1 e tornou o time de Altos finalista do Campeonato piauiense, com participação assegurada na Série D e na Copa do Brasil do próximo ano. Sem ressalvas o trabalho da equipe de arbitragem, comandada por Antônio Dib. 

FICHA TÉCNICA

ALTOS 3x1 4 DE JULHO (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais – Fase Semifinal – 2° jogo); Data: 07/04/2018 (sábado à tarde); Local: Estádio Felipe Raulino (Altos – PI); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar e João Thiago Carvalho Reis.

Renda: R$ 7.600,00 com 760 pagantes (95 não pagantes).

Público total: 855 torcedores.

Gols: Raphael Freitas 29 do 1° tempo; Américo 3, Joelson (cabeça) 23 e Joelson (cabeça) 42 do 2°.

Cartões amarelos: Esquerdinha, Tiaguinho, Américo, Dos Santos, Leone, Marconi, Joelson (ALT), Paulinho Mossoró e Célio (4J).

Expulsão: Everton Moura, do Altos (que estava no banco de reservas), aos 41 do 2°, por ofensas morais ao árbitro.

Altos – Gideão; Tote (Roger Gaúcho), Leone, Alisson e Tiaguinho; Marconi (Douglas), Dos Santos e Esquerdinha; Manoel, Joelson e Alex Mineiro (Américo). Técnico: Paulo Ricardo Kobayashi (Paulinho Kobayashi).

4 de Julho – Fábio Lima; Barata, Índio, Marcondi e Diguinho; Célio, Edinaldo (Wagner Iguatu), Dudu e Paulinho Mossoró (Célio Mata Boi); Raphael Freitas e Ted Love (Bruno). Técnico: Jorge Pinheiro e Silva.

3 comentários:

  1. PARABÉNS bravos jogadores que souberam tão bem representar o time do segundo maior bairro do meu, teu, nosso Alto Longá!!
    É um grande trabalho desse, herói de verdade, Warton Lacerda, o maior Primeiro Damo que eu já conhecí!!
    ismar!!

    ResponderExcluir
  2. O que anda fazendo a Comissão de Vistoria da FFP para cochilar no objetivo de verificar o estado atual dos gramados? Será que o procurador do TJD precisa agir até nisso? Será que o torcedor precisa entender das regras de outra modalidade de esporte, do futebol de lama? Onde que enfiaram o art. 17, c do regulamento para não realizar a partida, por motivo de MAU ESTADO DO GRAMADO? Será que a omissão e o medo dos árbitros, tanto do jogo em Piripiri como em Altos, mereceriam punição? Com a palavra o TJD que ainda não publicou nem o resultado da sua primeira reunião no ano, vai entender...

    ResponderExcluir
  3. NÃO TENHAS DÚVIDAS: O CERTAME VAI SER CONCLUÍDO E SEM QUALQUER INTERVENÇÃO DESSE NOSSO TJD(ELE AINDA EXISTE MESMO??)!!
    ismar!!

    ResponderExcluir