quarta-feira, 25 de abril de 2018

Federação abre inscrfições para a Segunda Divisão

Os clubes interessados em participar da Série B do Campeonato Piauiense de Futebol Profissional de 2018 já podem procurar a Federação de Futebol do Piauí (FFP) para se inscreverem na competição.

A portaria que abre o prazo para o início das inscrições foi publicada no início da noite de ontem (23). Podem se inscrever os clubes piauienses filiados à FFP. As solicitações podem ser realizadas na secretaria da FFP, que fica na Av. José dos Santos e Silva, nº 1100, no horário das 14h às 19h. As equipes têm até o dia 11 de maio para garantir a vaga no campeonato.

No dia 15 de maio o Conselho Arbitral se reúne com os times na sede da entidade para definir os detalhes do torneio. De acordo com a Diretoria de Competições, a previsão é de que a Segundona do estadual tenha início na primeira quinzena de agosto.

PORTARIA 006/2018 - INSCRIÇÕES PARA A SÉRIE B DO ESTADUAL 2018


8 comentários:

  1. Seria bem interessante que CORISSABÁ, PICOS, OEIRAS, PRICESA DO SUL, TIRADENTES, AUTO ESPORTE, BARRAS, COMERCIAL, PAYSANDU, FERROVIÁRIO, e LUIZ CORREA e TIMON, Participassem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem 3 situações para se analisar essa falácia chamada segunda divisão no futebol piauiense:

      I - Quais estádios podem receber partida, considerando que ano que vem vai cair chuva de novo? Aproveitando o vazio futebolístico, quais estádios entraram no radar da CBF?

      II – Faltou divulgar quem são os clubes filiados quites que podem se inscrever. Por que a mentora fica nesse morde e assopra com times afastados se nunca diz expressamente quem realmente deve?

      III - Clubes do extremo sul, a convite da Federação.

      Tivemos uma primeira divisão com 6 elementos para descer nenhum e uma segunda divisão que não pode chegar a isso, bem descompensada isso aí ô? Ou é 5 pra cada divisão ou exija 6 integrantes pra cada. Quando irão reconhecer que foi mancada não cair nenhum? Desse jeito, sempre vai ficar faltando ou sobrando time.

      No mais, a segunda divisão deve ser pensada como se os times que fossem disputar jogassem uma Champions League. Em Rondônia (e no amadorismo peculiar e gritante dos bairros) apareceram Real e Barcelona. Acredito que devem ter mais torcidas do que esses aí eternamente especulados. Até os jogadores do profissional ficam mudando horário de treino pra assistir qualquer jogo dessa grife.

      Excluir
  2. MEU GRÃ ESCRIBA, não sei se vai ser uma "bomba de efeito retardado"? MAS......MAS.....VC SABIA? QUE "o RODRIGUINHO,ESSE MESMO DO CORINTHIANS", já jogou no Barras em 2008?
    ismar!!!

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Na portaria não tem número certo de nada. Se só pode entrar quem é filiado, ô conta difícil de se fazer! Cadê a tal portaria para viabilizar acesso ao piauiense?

      Excluir
    2. Se foi pra passar vergonha na lanterna da Pré-Copa do Nordeste pelo segundo ano consecutivo, deveria dar vaga nas próximas edições dessa Pré regional por meio da segunda divisão, pra ver se times se motivam a fazer um elenco mais decente. Nota zero para nossa representatividade em algum torneio para nosso bico!

      Excluir
  4. ACREDITO EM DEZ INSCRIÇÕES........E........ONZE DESISTÊNCIAS!! AGUARDEMOS, POIS.
    ismar!!

    ResponderExcluir
  5. Adiaram o arbitral da segunda divisão porque queriam fazer vistoria dos estádios. Aí esperaram a inscrição definitiva e o pequeno atrito do Caiçara para não fazer sentido algum esse adiamento, já que teria tempo suficiente para só agora fazer a vistoria. Não seria melhor exigir na hora da inscrição esses laudos, condicionando que se não melhorarem esses estádios até o início do ano, não poderão receber jogos na chuva?

    Sempre fica aquela dúvida: será que Timon é de Teresina mesmo? Ao que consta, Ferroviário não é de Luís Correia. Por que dois pesos e duas medidas? A Federação deveria vistoriar estádios, só que particulares, e pensar nos planos B ou C dos times, já que as intercorrências nacionais provam que os estádios públicos do interior não são devidamente vistoriados, pois sempre falta uma rebimboca da parafuseta.

    Estão inovando agora. Não é "turnão", vai ser na base de turninho. Se buscam viabilidade e são 5 cidades pra 6 times, por que não realizar cada rodada em uma cidade? Quem perde é quem vai fazer menos partidas que os outros 3. Será possível que vão sortear privilégio para ver quem ficará com mais mando de campo?

    ResponderExcluir