quinta-feira, 8 de março de 2018

De virada, Fla vence a primeira e mantém espeerança

Numa virada sensacional, o Flamengo manteve suas possibilidades de classificação ao derrotar o Piauí na noite desta quarta-feira (07), no Estádio Albertão, em Teresina, por 2 a 1. Foi a primeira vitória rubro-negra na competição, resultado que ainda não lhe tira da lanterna, mas que mantém as chances de chegar entre os três primeiros da Fase Classificatória.

O primeiro gol da partida só ocorreu na fase final, com o Piauí abrindo a contagem num excelente cruzamento de Jorginho que encontrou o outro lateral, Matheus Felipe, livre, como elemento surpresa, para cabecear sem chances de defesa. O empate veio numa penalidade máxima assinalada pelo árbitro e convertia por Rafael Piauí.

Nos acréscimos, Rafael Piauí pediu a bola, livrou-se de um zagueiro e deixou Levi em condições de marcar. O atacante  não desperdiçou e chutou no canto direito de Lennon, consolidando a primeira vitória do Flamengo no campeonato. A rodada prossegue com River x Altos na noite deta quinta-feira (20h), no Estádio Albertão.

FICHA TÉCNICA

PIAUÍ 1x2 FLAMENGO (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - 7ª rodada - Taça Cidade de Teresina); Data: 07/03/2018 (quarta-feira à noite): Local: Estádio Albertão (Teresina - PI); Arbitragem: Ideilon Helton Alves Lima, auxiliado por Thyago Costa Leitão e Arnaldo Araújo Santos.

Renda: R$ 1.230,00 com 483 pagantes (154 não pagantes).

Público total: 630 torcedores.

Gols: Matheus Felipe (cabeça) 15, Rafael Piauí (pênalti) 28 e Levi 46 do 2°.

Cartões amarelos: Weslley (PIA), Jackson e Rafael Piauí (FLA).

Piauí - Lenon; Jorginho, Shuamke, Fábio e Matheus Felipe; Kaio (Weslley), Dudu e Jonatas; Zezinho (Arlen), Brenno (Nil) e Erinaldo Júnior. Técnico: Joaquim de Oliveira Lemos Júnior (Aníal).

Flamengo - Lucas Paulista; Douglas, Alison, Jackson e Fred; Marcos Pimentel, Alessandro (Bruninhoo) e Rafael Piauí; Levi, Evandro (Vitor Leal) e Gaúcho (Juca). Técnico: Paulo Fernando Pessoa de Santana Júnior.


8 comentários:

  1. Nova Diretoria mostrando Tiago como se faz futebol. Que a raposa volte com toda sua força.

    ResponderExcluir
  2. O QUE SEI: " É QUE AGORA VAI......O ÚLTIMO BOTÃO BALEIRO DO PALETÓ DO FALECIDO"!! AGUARDEMOS, POIS!!
    ismar!!

    ResponderExcluir
  3. Não dá pra chamar de Nova Diretoria o atual presidente, pois este tinha o cargo de VICE, logo, fazia parte da diretoria, e se não foi ativo e/ou não se fez presente e/ou não denunciou nada, foi conivente com tudo de errado que estava acontecendo, foi (co-partícipe), se não concordava renunciava, mas foi vice até a renúncia do ex-presidente. Tudo de errado que vem acontecendo já vem de gestões atrás, o Tiago não foi o único, presidente sem o real compromisso com a instituição, esse tem sido o problema das gestões fracassados do FLA/PI, pessoas com outros interesses, menos o de pensar no Clube . O Flamengo-PI já vem arquejando desde muito tempo, só terminaram de empurrar pra dentro da cova. Hoje o Fla-PI precisa de um milagre mesmo pra sair da cova, e precisa de gente comprometida com o clube. Acompanho o FLA desde criança, morei vizinho a sede, fazia natação no clube, meu pai era sócio fidelizado, e sempre fomos pros jogos "pagando" pelo ingresso. Aqui o futebol mendigando e os caras distribuindo cortesia pra tudo que é canto, assim não tem futebol. São poucos os que vão pagando, tão poucos que os mesmos se conhecem, o Ismar é um desses, e em vários jogos gosto de sentar com ele e ouvir historias das glórias de FLA-PI. Ainda é muito cedo pra sonhar, pois empatamos com o Parnayba q não tá ganhando de ninguém, e do Piauí que já começou a perder a vibração, porque já perdeu 3 seguidas. Porque se não classificar, é mais um ano sem (Copa do Brasil, Nordeste) esperança de fazer uma rendazinha.
    Deus salve o meu FLA-PI, ou então fechem as portas!!! Torcedor não é palhaço.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você que pode ser cedo. Porém não é o vice que está provocando toda essa mudança. Sou sócio do ECF desde 1992 e paguei as taxas de manutenção sem nunca desfrutar do clube até junho de 2015.Gastei próximo do valor de um carro novo popular só com fogos. Fora passagens aéreas para jogadores, medicamentos, gratificações por vitória e o mais importante, se o ECF ainda possui uma memória em fotos, audios, vídeos e troféus foi devido ao meu amor ao mais querido piauiense. O que recebi em troca? Quantos deram uma mínima de ajuda? Aposto com qualquer um o quanto desejar se tiver feito pelo ECF mais do que eu já fiz.

    ResponderExcluir
  5. Na verdade nem dá pra chamar de mudança, os caras que vi assumirem o Flamengo em mandatos atrás e nesse último (falo de presidente), não tinham interesse no "desenvolvimento" da instituição, não falo de diretores, mas também sou totalmente contrário ao abandono e amadorismo do que até pouco estavam conduzindo o clube, e volto a incluir o vice, pq ele agora tá querendo vender uma mudança que ainda não existiu, só pq ele assumiu. Conheço você Jomali, do tempo que foi diretor de marketing, pela Associação que você coordena e das várias entrevistas que vi com o material de resgate das memórias do Fla-PI, mas com certeza vai concordar comigo, todos os últimos gestores (cartolas) que passaram pelo "mais querido", poucos eram flamenguistas de verdade, de ter uma camisa, de ir ao estádio, de amar a instituição. Infelizmente dava pra contar no dedo, e você eu conheci dentro de estádio, atuante em torcida organizada, como eu disse, torcedores de verdade do Fla-PI que atuaram a frente do clube foram poucos, a mudança deve começar ai.
    E não percamos a esperança do nosso clube, pq mesmo que muita gente não tenha lhe valorizado, o Flamengo-PI precisa é de apaixonados para renascer. E já vi muitos casos (Brasil de Pelotas, Santa Cruz, Sampaio Correia, e tantos outros).

    ResponderExcluir
  6. Flamengo hoje vai ganhar das franguinhas. Viva e vera.

    ResponderExcluir