domingo, 11 de março de 2018

Com River e Altos classificados, restam 2 vagas para 4

Com os resultados do final de semana, a oitava rodada da Fase Classificatória ainda depende do jogo Altos x 4 de Julho para ser concluída. O jogo está programado para quinta-feira. Depois dele, cada time ainda  terá duas partidas por realizar, pelas duas últimas rodadas desta etapa da competição. Os quatro melhores se classificam para a fase semifinal do Campeonato Piauiense.

Com 16 pontos ganhos, o River lidera a Fase Classificatória e já está nas semifinais. Na pior das hipóteses, já é o 4° colocado. O mesmo pode se dizer de Altos. Com o empate entre Piauí e Parnahyba, o campeão piauiense também já está classificado para a fase semifinal. Mesmo que perda seus três jogos, já garantiu uma das quatro vagas. O Flamengo, com 4 pontos, não alcança mais o Altos; e o Parnahyba, que até pode chegar aos mesmos 14 pontos, perderá para o Jacaré no critério de vitórias.

Restam, pois, duas vagas, que serão disputadas por Piauí (11 pontos), 4 de Julho (9), Parnahyba (8) e Flamengo (4). A situação mais delicada é a do Flamengo, mas o Rubro-Negro ainda respira. Tem que vencer seus dois últimos jogos, somando 10 pontos e 3 vitórias, e ainda torcer para que 4 de Julho e Parnahyba somem, no máximo, 10 pontos. O Flamengo estará nas semifinais pelo critério de vitórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário