domingo, 18 de março de 2018

4 de Julho e Piauí ficam no empate. Flamengo agradece.

Na abertura da nona rodada da Fase Classificatória, o Campeonato Piauiense da 1ª Divisão apresentou na manhã deste domingo (18), no Estádio Ytacoatiara, em Piripiri, o empate por 1 gol entre 4 de Julho e Piauí, com o time da casa deixando escapar a vitória ao desperdiçar um pênalti nos acréscimos do segundo tempo.

Se o empate pode ter tido sabor de vitória para o Piauí, melhor ainda para o Flamengo, que mantém-se no páreo pela quarta vaga da fase semifinal. O atacante Raphael Freitas abriu a contagem para o Colorado, cobrando falta com perfeição, nos acréscimos do 1° tempo. O empate rubroanil veio com o goleador do campeonato, Erinaldo Júnior, que assinalou seu 9° gol.

Aos 46 minutos, nova chance de gol para o 4 de Julho, com a penalidade máxima assinalada pelo árbitro Antônio Santos Nunes. Experiente goleador, com um belo gol de falta no primeiro tempo, Raphael Freitas foi para a cobrança. Seria seu 6° gol no certame, mas o goleiro Lennon fez a defesa e livrou o Piauí da derrota.

O resultado não modificou a posição dos times do G4. Altos mantém-se líder, com 17 pontos, seguido do River, com 16, ambos já classificados. As outras duas vagas, momentaneamente, estão com Piauí (12 pontos) e 4 de Julho (10). No encalço de Piauí e 4 de Julho, e com chances de classificação - seguem Parnahyba (8 pontos) e Flamengo (4). Hoje à tarde tem River x Parnahyba, no Estádio Albertão, a partir das 17 horas.

FICHA TÉCNICA

4 DE JULHO 1x1 PIAUÍ (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - 9ª rodada - Taça Cidade de Teresina); Data; 18/03/2018 (domingo pela manhã); Local: Estádio Ytacoatiara (Piripiri - PI); Arbitragem: Antônio Santos Nunes, auxiliado por Mauro Cezar Evangelista de Sousa e Thyago Costa Leitão.

Renda: R$ 5.150,00 com 558 pagantes (32 não pagantes).

Público total: 590 torcedores.

Gols: Raphael Freitas (falta) 46 do 1° tempo; Erinaldo Júnior 34 do 2°.

Cartões amarelos: Paulinho Mossoró, Edinaldo, Dudu, Ted Love (4J), Zezinho, Ribeiro, Nil, Paulo Vitor e Fábio (PIA).

Expulsões: Zezinho, aos 19 (vermelho direto), e Ted Love (segundo amarelo), aos 41, ambos no 2° tempo, por jogo brusco.

Obs.: Raphael Freitas perdeu um pênalti, aos 46 do 2°, chutando para Lennon defender.

4 de Julho - Fábio Lima; Barata, Índio, Marcondi e Diguinho; Célio (Edinaldo), Dudu, Paulinho Mossoró (João Pedro) e Ted Love; Raphael Freitas e Célio Mata Bo (Maycon Douglas)i. Técnico: Jorge Pinheiro e Silva.

Piauí - Lennon; Jorginho (Paulo Vítor), Shuamke, Fábio e Matheus Felipe; Ribeiro, Zezinho, Dindê (Luiz Henrique) e Jonatas; Erinaldo Júnior e Nil (Kaio). Técnico: Joaquim de Oliveira Lemos Júnior (Aníbal).

Nenhum comentário:

Postar um comentário