domingo, 23 de setembro de 2012

Com ingresso mais barato, River espera torcida e o título

Tote: de volta depois de cumprir suspensão.
Com o ingresso de arquibancada no mesmo preço da geral (5 reais), a possibilidade de tornar-se finalista da Copa Piauí e ainda motivado pela contagiante vitória sobre o 4 de Julho, dentro de Piripiri, na última quarta-feira, o River enfrenta o Parnahyba na tarde deste domingo (23), a partir das 17 horas, no Estádio Lindolfo Monteiro, na expectativa de casa cheia e comemoração após os 90 minutos.

O retorno dos titulares Tote (ala direita), Jó (zagueiro) e Binha (volante), que cumpriram suspensão automática em Piripiri, também é outro motivo para o crédito da torcida com o time. O técnico Aníbal Lemos, porém, evita falar em favoritismo. A ordem no Poleiro do Galo é respeitar o Parnahyba, que irá apenas cumprir tabela, sem maiores obrigações.

Aníbal faz questão de lembrar que o Parnahyba também não tinha mais nada a perdeer na última rodada do turno quando, no Piscinão, segurou o empate e tirou do River a chance de ser campeão. Aníbal não confirmou com qual formação vai começar o jogo, mas é provável que repita o mesmo time do clássico com o Flamengo, saindo apenas Renan para a entrada de Nego Recife.

No Parnahyba, o fato de estar eliminado não tira a motivação da equipe. Durante toda a semana, a ordem é se despedir com vitória. Este poderia ser o grande obstáculo do River, mas há outro que deve ser respeitado - o goleiro Boré, invicto na competição e que até o momento não sofreu nenhum gol. Os atacante do River também terão que superar este paredão.

O River poderá ser campeão do segundo turno até mesmo em caso de derrota, desde que o 4 de Julho também seja derrotado pelo Comercial. Um empate em Teresina dará o título ao River somente se o 4 de Julho não ganhar do Comercial. Uma vitória do River, porém, dará o segundo turno ao Galo independente do resultado em Piripiri.

River x Parnahyba, programado para 17 horas, será dirigido por Afonso Amorim de Sousa, auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar e Thyago Costa Leitão. O quarto árbitro será Antônio José Lopes Trindade de Sousa. Precisando do apoio maciço da torcida tricolor, a diretoria do River colcou os ingressos de arquibancada com o mesmo preço da geral: R$ 5,00. Somente nas cadeiras é que o valor continua R$ 20,00.

Um comentário:

  1. estarei lá, torcendo por um time de muuuita garra, detentor de uma grande torcida e bem treinado por um estrategista de primeira grandeza. . . . . .PAULO MORONNI. E . . . . dá-lhe azulino do litoral!!!!!

    ResponderExcluir